Vida após a morte

18/10/2017 14:07:53
Compartilhar

Quando uma pessoa morre, ela permanece exatamente como era antes. Tem o mesmo intelecto, a mesma disposição, as mesmas virtudes e até os mesmos vícios. As lembranças das fases mais felizes da vida na Terra ficam tão fortemente marcadas em seu espírito que, com o passar do tempo, ela irá ver-se fisicamente daquela maneira.

A condição em que ela se encontra é a mesma registrada pelos seus pensamentos e desejos aqui na Terra. Uma pessoa que agiu contrariamente as leis materiais e espirituais acredita que não morreu, que está sonhando, e enquanto isso os espíritos doutrinadores farão o possível para a conscientização desse espírito. Não existe recompensa nem castigo, pois Deus é bondade infinita.

A ideia de que um homem superinteligente considerado um gênio (termo usado pelos egípcios para chamar um anjo) poderia estar na escuridão ou confuso é totalmente absurda.

Depois da morte ninguém estranha a vida nova, pois o que existe é uma continuação desta vida, embora com algumas condições modificadas. No plano astral, o homem, mentalmente, de acordo com sua imaginação, cria sua mobília e seus objetos, e chega até mesmo a construir a sua casa. Seria como a realidade virtual proporcionada pelo computador, sem os limites desse equipamento. No caso do plano astral, o único limite para o homem é a sua imaginação. Ele não sente dor nem cansaço. Descobre que os desejos expressam-se imediatamente. Não vê o corpo físico dos amigos, mas sim seu corpo astral, aonde estão seus sentimentos e emoções. Já imaginou que lindo deve ser? Todo o Brasil vibrando com a cor rosa do amor e do carinho, todo mundo rosa?

Católicos, espíritas, evangélicos, protestantes, budistas, judeus, não importa. A religião realmente não faz diferença. Todos estão unidos, nesse momento, ligados fraternalmente, emanando somente energias positivas. Portanto, não critique as manifestações de cada um.

Cada objeto depositado na despedida tinha um valor simbólico muito mais forte, até mesmo do que uma oração, pois o gesto isolado de cada um conseguia expressar todo o amor de um povo, que naquele momento esquecia todos os seus problemas e dificuldades mostrando sua verdadeira cara, seu verdadeiro caráter: o de saber ser solidário, fraternal e lindo.

Quando você pensar: Perdi meu ídolo, meu melhor amigo… ele, lá de cima, sabe que não perdeu você; pelo contrário, agora ele pode estar ao seu lado. O Com a ausência do corpo físico, agora ele é mais rápido. Caminha pela Terra, mesmo com a condição de flutuar através do ar.

Chorar pela perda de uma pessoa que se foi é uma maneira de limpar a aura, a morada do coração.

Compartilhar