Uma carta para o segundo turno – O Louco – arcano zero

09/10/2018 09:50:22
Compartilhar

O Louco – arcano zero

Significado da carta

Esta carta representa o Novo. O que ainda não vivemos e precisamos de coragem para enfrentar. Ela é pacífica, jovial, leve, porém simplista. Não necessitamos de muitos elementos para trilhar caminhos inéditos. Um saquinho nos ombros com poucos pertences, uma flor na mão e um cão fiel como companheiro para alegrar a jornada. À nossa frente um precipício a nos desafiar. O que há lá embaixo? Vou cair, me machucar, ficar cansado? Incógnitas. Não nos é dado saber agora. É preciso tomar a atitude, dar o primeiro passo, iniciar a nova trajetória com coragem, otimismo, ter fé, confiar. Pular o abismo do desconhecido com desapego ao estável. Há neste arcano um grande sol a nos iluminar. Ele nos ajuda a reforçar as crenças de que existe uma energia maior tomando conta de nossas decisões. Portanto, avançar é preciso.

Pular o abismo

(…) “Repetidas vezes me vi na beira do penhasco e muitas vezes atirei-me daquela borda, mergulhando no ar fino do desconhecido com total abandono. …Recomendo enfaticamente saltar no abismo como a única maneira de se viver. …É a vida criada não a partir dos pressupostos comuns gerados pelas estreitas opiniões de nossa mente, mas, em vez disso, a partir das possibilidades extraordinárias e dos panoramas inimaginavelmente amplos da Grande Mente. …Os princípios cardeais sobre os quais baseia-se a vida que está sempre saltando no abismo são confiança e capacidade de entrega: na realidade elas são a mesma coisa. Para nos entregar precisamos confiar. Repetidas vezes me vi na beira do penhasco e muitas vezes atirei-me daquela borda, mergulhando no ar fino do desconhecido com total abandono. Para nos entregar precisamos confiar; para confiar, precisamos nos entregar. … Esse salto iniciático representa uma mudança radical de vida e, antes que possamos percebê-lo, estamos viciados em saltar no abismo.”*

Um desejo

Este é um momento difícil para nós brasileiros. A dualidade nos desafia. Que todos possamos encontrar o nosso caminho pessoal para saltar no abismo nestas três semanas que antecedem o terceiro turno.

**MADA, Isana. Um chamado à grandeza: uma jornada espiritual de autodescoberta e de autoexpressão. S.P: Cultrix, 1994

Compartilhar