Rio 2016 – Simone Biles – A pequena notável

11/08/2016 11:14:49
Compartilhar

Pratiquei ginástica artística por toda adolescência, esporte pela qual sempre fui apaixonada. Lembro-me das olimpíadas de Seul (1988), quando ficava esperando alguma notícia, algum flash de Luisa Parente ( a melhor ginasta brasileira da época) e nada aparecia. Às vezes passava a semana inteira esperando e rapidamente passava um flash de 30 segundos no domingo, em um programa esportivo que tinha depois do fantástico nos anos 80.

Hoje, o primeiro sonho é uma olimpíada ser realizada no Rio de Janeiro, o segundo sonho é a maior rede de televisão ficar focada o dia todo no esporte, principalmente onde os brasileiros estão competindo, pra mim, para todos que vivem do esporte ou admiram o esporte isso é uma grande conquista, é a glória!!

Não poderia deixar de destacar a equipe de ginástica artística dos Estados Unidos, pelo merecido ouro olímpico mas em especial a atleta Simone Biles, ela é um fenômeno, perfeita. O segredo está na velocidade, nunca teve uma ginasta com tanta potência muscular. Nos exercícios de solo isso fica bem claro, com apenas cinco passos, Simone atinge uma velocidade fantástica, as rivais muitas vezes precisam correr uma distância maior para ganhar uma mesma impulsão, ou seja, Simone tem mais tempo e espaço para incluir mais acrobacias na serie de solo, o que lhe dará maior pontuação. Simone tem 1,45m de altura e sobe até 3m do chão, possui muita massa muscular nos membros inferiores, fazendo com que sua base seja bem estável, fundamental para aguentar a aterrissagem no solo, além de tudo isso, ela é precisa quase sempre, não erra, consegue tudo isso sendo graciosa e bela, sem dúvida é uma gênia do esporte.

Compartilhar