Pratica de Atividade Física em tempos de pandemia

01/07/2020 11:36:19
Compartilhar

Em virtude da pandemia do Coronavírus, de uma hora pra outra, tivemos que nos adaptar em diversas partes da nossa vida, como: no consumo, no trabalho, na vida social e na prática de atividade física.

Nossa sala, corredor e o quintal, viraram nossa academia e as escadas, garrafas pets, vasos de plantas, cadeiras, puffs, sofás e até os bebês viraram nossos aparelhos e acessórios fit. Sabemos que diante da ameaça do coronavírus ficar sedentário ainda é muito pior, pois a atividade física melhora a imunidade e ainda contribui ao combate das doenças crônicas que podem ser agravadas pelo coronavírus.

Manter um rotina de atividade física também favorece ao bem estar psicológico, uma vez que o fato de estarmos isolados com muitas mudanças na rotina podem gerar um certo estresse, podendo ser gatilho para ansiedade e a depressão.

São recomendadas atividades física leves a moderadas, onde não causam muito desgaste físico, mantendo sempre a imunidade alta e assim não correndo também o risco de lesão. Devemos evitar ao máximo as idas aos hospitais pelo alto risco de contaminação.

Os profissionais da educação física também tiveram que se reinventar diante dessa nova realidade, oferecendo várias formas de treinamento a distância como planilhas, consultoria online e se você não for do tipo que consiga treinar sozinho, tem o treino em grupos através de aplicativos em tempo real.

Algumas academias estão alugando alguns acessórios como barras, anilhas, kettlebell, Wallball. elásticos, halteres, box, TRX, bike de spinning para alunos e não alunos, você preenche um contrato que determina o valor e prazo de devolução.

Pra quem está sem dinheiro tem muitos profissionais oferecendo lives diárias pelas redes sociais.

O importante é se movimentar e procurar uma atividade que melhor se encaixa no seu perfil. Se tiver alguma dúvida ou se quiser alguma dica pode me enviar um direct no instagram @prissiwoman ou pelo email prissipersonal@hotmail.com. Vai ser um prazer falar com vocês!

Compartilhar