OUSE, BATALHE, PLANEJE E CONFIE

18/06/2018 12:41:38
Compartilhar

01) Coloque suas metas no papel: é um jeito de formulá-las claramente e com objetividade.Poder lê-las também funciona da mesma forma que a lista de supermercado,porque nos certifica de que não vai faltar nada na geladeira.

02) Focalize seus objetivos para não desperdiçar energia,como uma mangueira de jardim solta,que serpenteia e jorra água para todos os lados sem resolver nada.

03) Estabeleça um roteiro,defina prazos,levante custos,contabilize os recursos e a ajuda com que poderá contar e,principalmente,dimensione os obstáculos que poderá encontrar no caminho.Assim,você prevê as possibilidades de contratempos e pode reagir melhor aos imprevistos.

04) Avalie perspectivas a curo,médio e longo prazo.Ás vezes,precisamos abrir mão de comodidade e facilidades imediatas para só encontrar a recompensa mais tarde.

05) Identifique alguém que você considera um modelo de conduta e tente se inspirar em seus passos.pode ser alguém do seu trabalho,de sua religião.de seu círculo de amigos ou mesmo um ídolo.Tenha essa pessoa como parâmetro,mas faça seu próprio caminho.

06) Visualize a si mesmo vivendo seu sonho concretizado.Imagine-se dirigindo o carro novo ou assumindo um posto de trabalho,cada vez com maior riqueza de detalhes.Os exercícios de visualização são considerados altamente eficazes para organizar seus pensamentos.

07) Mantenha sua mente sintonizada em seu objetivo,com o máximo de positividade.Como uma antena,ela transmite para o Universo seus desejos,e ele os devolve para você.

08) Não tenha receio de sonhar alto,desde que de acordo com seus talentos e capacidades.Precisamos sempre nos sentir motivados a progredir,ocupar novos espaços e alçar novos vôos.

09) Acredite que,se algo for para ser seu,será.Mas aja com firmeza e não espere que tudo caia do céu.

Compartilhar