Musculação – ótima aliada para o seu #projeto #verão

22/09/2015 14:56:40
Compartilhar

O tempo voa! Já estamos na primavera, o clima esquenta e chega a hora dos projetos pessoais começarem a aparecer, seja qual for o seu projeto #projetoverão #projetomalhação #projetopalito #foconobiquine #bumbumnanuca #projetocarnaval, inclua a musculação na sua rotina, ela é uma ótima aliada pra quem quer perder gordura, melhorar a postura, definir, aumentar ou tonificar a musculatura, claro, tudo isso aliada a uma alimentação correta!

A musculação pode gerar um aumento de peso mas não se assuste! Isso é bom, pois significa que você aumentou a sua massa muscular.

 

Existe uma diferença significativa entre o peso de gordura e o peso de músculo, a conclusão é que o músculo é muito mais compacto do que a gordura, ou seja, 1kg de gordura ocupa mais espaço do que 1kg de músculo.

Umas das vantagens de quem consegue aumentar a sua massa muscular, é que consegue emagrecer mais rápido, pois a massa muscular consegue acelerar o seu metabolismo, assim aumentando o seu gasto calórico diário. Aquele kilograma a mais que você ganhou na balança mesmo malhando e fazendo dieta, são seus aliados, eles vão otimizar os seus resultados, outro exemplo é que 500 gramas de músculos adquiridos aumenta seu gasto calórico diário em 50 calorias.

Para complementar faça trabalhos aeróbicos, intervalados e aposte no treinamento com peso de alta intensidade, você vai ver seu corpo se transformar, você não precisa ficar “grande” mas precisa ter músculos, faça seu corpo trabalhar a seu favor e bons treinos!

Compartilhar