Meu novo livro – O Tarô no coração do evangelho: à luz da Nova Era

19/05/2020 11:30:37
Compartilhar
O Tarô no coração do evangelho: à luz da Nova Era” já está disponível para compras no link da editora luzazuleditora.blogspot.com e representa um desafio de divulgação e vendas em meio à pandemia. Todos estamos a aprender novas estratégias de vida diante do isolamento social e do fechamento de muitos setores do comércio. A vida nas mídias sociais se intensifica e passa a ser nosso principal meio de comunicação. E vamos nós percorrendo esses caminhos. Estou dando consultas pela internet com o novo tarô, é só acessar meu site cristinagurjao.com.br 
Minha recente obra é resultado de uma pesquisa sobre o Jesus histórico e os evangelhos que culminou com o conhecimento do “Evangelho de Q”, de Burton L Mack, que cita 21 sentenças do mestre de Nazaré que seriam uma espécie de coluna vertebral dos seus ensinamentos. Diante da sincronicidade dos números das passagens e das cartas do tarô comecei a trançar uma possível concordância entre elas. Foi assim que cheguei ao resultado final onde arcanos maiores e sentenças se entrelaçaram em sintonia. A seguir, Ana Lúcia de Bulhões Carvalho, minha prima, e eu nos debruçamos para unir os significados em novas e inéditas cartas que foram aquareladas por ela para criar um artístico tarô. O livro, editado pela Luzazul editora, tem também a capa e o interior ilustrados por Ana com um resultado harmonioso. Agora é só comprar e usar as cartas como autoconhecimento; aprender a jogar; e os que já são conhecedores praticar o jogo, também inédito, que ensino no livro.
Pandemia
O que dizer dessa pandemia que invadiu o planeta. Não sei. Estamos nos acostumando a viver de uma maneira diferente. Quando achávamos que já conhecíamos tudo, vem o inesperado e nos surpreende. Há muito que aprender nesses dias difíceis. Devemos nos perguntar: “Prá que esse vírus veio à tona?” As respostas são individuais, cada um vai ter a sua para o crescimento pessoal. E isso envolve das pessoas aos governantes e líderes mundiais. Esperemos que tudo se clareie, uma vacina surja e o planeta encontre sua própria reorganização uma oitava acima da que vivíamos antes.
Novos saberes
Com certeza, a produção de conhecimento anda acelerada. A ciência busca respostas e soluções para o vírus. Eu mesma e inúmeras pessoas de meus relacionamentos estamos fazendo muitos cursos de aperfeiçoamento on line. A oferta é visível em muitas áreas, busquem e aproveitem. As crianças e os professores aprendem a lidar com o ensino à distância, trazendo para suas rotinas ferramentas inéditas que espero nunca mais sejam desprezadas, pois essa é a linguagem das crianças do terceiro milênio. Assim como na Idade Média – erroneamente chamada de Idade das Trevas – se aprofundou intensamente o saber, desaguando na formação das primeiras universidades; esperemos que esse período de isolamento nos traga boas notícias e definitivas transformações em muitos setores do planeta.    
Compartilhar