MANEIRAS DE PURIFICAR A CASA – 01

29/07/2018 19:45:38
Compartilhar

Conflitos, separações, mudança, doenças: há várias maneiras de renovar a harmonia da casa quando isso acontece. Com flores, ervas, incensos e velas, você traz leveza e alegria para os ambientes.

Casa nova: a Energia positiva é bem-vinda.
Ao mudar para um lugar que já foi habitado é importante marcar sua presença no novo espaço.

01) Uma tradição popular diz que, para proporcionar felicidade á família ,é o dono quem deve fechar a antiga casa e abrir a nova, entrando pela porta da frente com o pé direito. Trazer na mudança um pouco de sal, carvão e farinha também dá sorte. Segundo a crença, o sal protege, o carvão simboliza luz e calor e farinha propicia fartura e abundância.

02) Uma boa faxina, daquelas de deixar tudo brilhando, também dá novos ares á casa. Ao final, para perfumar os ambientes, pode-se passar um pano no chão embebido em água perfumada, com as ervas, como eucalipto, alecrim, alfazema ou arruda. Para isso ,mergulhe as folhas num balde e deixe-o exposto ao sol durante algumas horas.

03) Acenda velas e imagine que a chama se expande pela casa inteira, iluminando os ambientes e gerando positividade. Vale também tocar uma música suave, vocal ou instrumental que você goste. Pense que o som preenche todos os espaços da casa.

04) Antes da mudança, pinte o imóvel. Segundo a Radiestesia (técnica que utiliza pêndulos para localizar e neutralizar energias), uma boa pintura deixa o espaço pronto para receber novas experiências.

Na Festa, só entram Boas Vibrações
Ao abrir a casa para receber os amigos – e os amigos dos amigos – é bom deixar o lugar bem gostoso antes da chegada dos convidados e reforçar a atmosfera de alegria. Ao final da festa, vale repetir estes procedimentos.

05) Quando arrumar os ambientes ,junte ás flores ramos de ervas, como eucalipto, arruda e alecrim. No final, dispense as flores que não estejam mais viçosas e conserve os arranjos, trocando a água dos vasos.

06) Queime incensos antes da comemoração e faça o mesmo depois que os convidados forem embora. Assim você restabelece a calma e a harmonia na rotina da casa.

07) Tenha no ambiente principal um pequeno pedaço de carvão. Ele é um mineral que absorve fumaça de cigarro e impurezas do ar. No dia seguinte, coloque-o no jardim ou num vaso do lado de fora da casa.

08) Por fim, faça uma oração pedindo que permaneçam na casa apenas a alegria e as bênçãos trazidas pelos amigos.

Para a Alma descansar em Paz – a morte de uma pessoa querida é sempre uma experiência difícil. É preciso estimular a renovação das energias, inclusive como forma de superação da perda.

09) respeite o período de luto, mas guarde os objetos e pertences da pessoa que partiu numa caixa ou num único local da casa. Segundo os especialistas, continuar cercado de recordações prolonga a dor. Com o tempo, vá presenteando amigos e familiares com os objetos mais significativos e doe o restante a entidades beneficentes. Guarde apenas quilo que traz boas lembranças. Isso vale também para as fotos, que devem mostrar momentos de alegria.

10) Passado o luto, limpe os ambientes com sal grosso, um cristal de efeito purificador. Para isso, dissolva um punhado dele na água. Com ela umedeça um pano e passe-o no piso, nos móveis e objetos. Acenda um incenso que perfuma o ar e traz serenidade. Finalize acendendo velas, que simbolizam que a luz está de volta á casa.

Compartilhar