Lançamentos na Netflix em junho: filmes e séries que chegam à plataforma

29/07/2021 21:04:20
Compartilhar

Apesar do novo decreto da prefeitura da Nova Friburgo publicado no dia 4 da junho permitindo a reaberturas das salas de cinema a partir desta segunda-feira dia 7 de junho, não foi divulgada uma programação e os exibidores seguem com os cinemas fechados. A limitação de apenas 30% de ocupação nas salas e principalmente a proibição do consumo de alimentos e bebidas é um impeditivo significativo, pois grande parte do faturamento vem exatamente da bomboniere. Além disso, o custo para uma simples exibição é alto e essa balança não vai se equilibrar com tantas restrições. Vamos aguardar a evolução dos números da pandemia e para que a vacinação seja rápida e eficiente.

Esta semana as dicas vão para as principais estreias na plataforma Netflix. Veja os destaques para o mês de junho.

– Elvis Presley: The Searcher – 1º de junho
Essa é uma série documental que explora a vida do mito e como ele acumulou as suas influências desde a infância, até 1976 nas últimas gravações.

– Carnaval – 2 de junho
Filme nacional que tem como pano de fundo o carnaval da Bahia. Uma influencer decide viajar com as amigas após o rompimento com o namorado e vai descobrir um mundo novo cheio de opções para curtir e se relacionar. Neste momento, está no Top 10 da Netflix no Brasil em 4º lugar.

– Infiltrado na Klan – 3 de junho
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado o filme conta a história de uma operação policial que se infiltrou na Ku Klux Klan local. É um ótimo filme para refletir e entender o conflito racial no Estados Unidos nas décadas de 70 e 80

– Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme: Partes 1 e 2 – 3 de junho
Esse é um filme japonês em duas partes baseado no manga de Sailor Moon de Naoko Takeuchi. Após 25 anos, Serena e as Sailors protetoras do amor e da justiça ganham mais uma chance no Brasil, agora pela Netflix.

– Sweet Tooth: Temporada 1 – 4 de junho
Produzida por Robert Downey Jr e Susan Downey, a série de 8 episódios é baseada na Vertigo e é um conto de fantasia em que um menino-cervo e um ex-jogador de futebol americano se encontram e atravessam os Estados Unidos em uma grande aventura.

– Minha Mãe É Uma Peça – 7 de junho
Adaptação da peça de mesmo nome, é mais uma homenagem ao ator e escritor Paulo Gustavo que interpreta sua personagem mais icônica, Dona Hermínia. Tendo visto ou não, é obrigatório, não só pelo sucesso que foi nas bilheterias, mas para manter vivo o talento e o carisma que Paulo Gustavo tanto nos presenteava.

– Lupin: Parte 2 – 11 de junho
Série baseada no notório ladrão de casaca criado por Maurice Leblanc, essa é a segunda parte da primeira temporada. Essa produção teve grande sucesso na Netflix e foi a primeira vez que uma série francesa chegou nos 10 mais populares em todo o mundo. Com bom ritmo e muitas reviravoltas, o ponto forte mesmo é o carisma de Omar Sy.

– Capitão Phillips – 15 de junho
Estrelado por Tom Hanks, o filme ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014 e conta o drama de um navio cargueiro que foi invadido por piratas. A qualidade desta produção está no roteiro e nas atuações, apesar do final patriótico extremado.

– Elite: Temporada 4 – 18 de junho
Serão vários episódio de Elite Histórias Breves que vão entrar no catálogo até chegar na 4º temporada no dia 18. É um drama adolescente de classes que conquistou o público no Brasil e em boa parte do mundo

– Raio Negro: Temporada 4 – 29 de junho
Chega a 4º e última temporada a série do Universo da DC que aborda o racismo estrutural e convida a todos ao debate.

Compartilhar