Lançamentos do Cinema em sua casa nessa quarentena

11/04/2020 13:39:41
Compartilhar

Com os cinemas ainda fechados, os serviços de venda e aluguel de filmes como por exemplo a loja do Google e o Youtube, resolveram antecipar as estreias e contam com boas novidades e opções para todos os públicos. Esta semana vou indicar 8 bons lançamentos, mas fique de olho nos preços que costumam a variar bastante de um dia para outro. Vamos às dicas:

– A vida invisível
Melodrama impactante baseado no livro sobre Eurídice Gusmão, o filme é uma obra necessária e desenvolvida com pulso forte pelo cineasta Karim Aïnouz. É um grito contra o patriarcado dos anos 40 e que ainda se encontra enraizado nos tempos atuais.

– O Escândalo
Os acontecimentos na FOX News que resultaram na queda do poderoso Roger Ailes está para os norte-americanos, como o caso envolvendo a família Richthofen está para os brasileiros. O filme vale pela qualidade das interpretações, destaque para Charlize Theron e John Lithgow, e pela relevância do tema abordado.

– Aves de Rapina
É o retorno da Arlequina, agora emancipada do Coringa, e que se junta a outras poderosas para formarem um grupo em defesa de Gotham City. Vale pela atuação corporal de Margot Robbie e pela abordagem lúdica e colorida que a narrativa constrói.

– O Farol
Com Robert Pattinson e Willem Dafoe, o filme busca uma estética que lembra o cinema italiano dos anos 70 e cria uma experiência excêntrica e perturbadora. Robert Eggers faz um trabalho artístico e consegue causar estranheza e fecha com um grande enigma. Ótimo filme mas não vai agradar a todos!

– Adoráveis Mulheres 
Remake de um clássico da literatura que surpreendeu pela qualidade da produção e dos adendos que foram feitos. Belo e universal, Greta Gerwig acerta a mão e nos conta uma história de superação e coragem sem apelar para saídas fáceis. Bom para toda a família e serve como inspiração para os momentos atuais.

– Parasita
Maior vencedor do Oscar 2020, o filme de Bong Joon-ho dispensa apresentações. Para quem ainda não viu essa é uma dica de ouro. Recomendo que, ao término do filme, seja feita uma pesquisa para ajudar na compreensão e nos significados. Atenção para as cores e a luz, fortemente utilizadas pelas produções asiáticas, como por exemplo o verde (doença) que predomina no porão. 

– Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme
Confesso que tive dificuldades para chegar ao final, muitas partes não fazem qualquer sentido, mas Paulo Gustavo agrada pelo talento e sua intensidade. Pode ser uma boa dica para assistir com a família e tem momentos ótimos e até reveladores ao final. 

– Entre Facas e Segredos
Misteriosos e irônico, o filme foi uma grata surpresa e remete aos melhores romances de crimes e investigação. O elenco é uma atração a parte e o roteiro engenhoso, consegue ressaltar as qualidades das personagens assim como faz as reviravoltas certas sempre que uma possível solução se aproxima.

Compartilhar