Filmes para assistir durante a quarentena 28/03

28/03/2020 13:25:03
Compartilhar

Em mais uma semana de isolamento social e cinemas fechados as dicas vão novamente para as plataformas de streaming. Desta vez vou indicar oito filmes disponíveis na Netflix e na Amazon Prime que valem a pena assistir, e que muitas vezes passam desapercebidos. Veja a lista:

– Ninfomaníaca volume I e II.
Um dos pouco cineastas autorais que consegue entrar no circuito comercial, Las Von Trier é um sopro de esperança para a arte na forma narrativa no audiovisual. Neste filme, ele critica a sociedade de uma forma forte e marcante, como só ele sabe fazer. Belo e perturbador, Trier fez de tudo para que o filme não fosse cortado, era para ser uma única peça. Se possível, veja os dois em sequência.

– O Poço
Meio terror, meio suspense, esta produção espanhola faz uma metáfora aos sistemas de opressão ressaltando a natureza humana e sua limitada compreensão sobre si mesmo e ao próximo. Crítica contundente ao capitalismo, vale tentar pescar as metáforas mas cuidado, afinal, o filme é considerado um dos mais pertubadores da plataforma Netflix.

– O Hospedeiro
Dirigido por Bong Joon Ho, que atualmente dispensa apresentações, essa produção de 2007 já chamava a atenção por sua forte crítica em relação a luta de classes, em um filme tecnicamente mediano mas que tem uma boa mensagem subscrita.

– Feliz como Lázaro
Produção italiana dirigida pela jovem e talentosa Alice Rohrwacher, o filme recebeu os prêmios de melhor roteiro e foi muito bem recebido nos festivais. É uma tragicomédia contada como uma parábola sobre as relações humanas. Um sopro de arte e talento do bom cinema italiano. Disponível na Netflix.

– Um Contratempo
Produção espanhola com o típico caso envolvendo um assassinato e muitas reviravoltas que desafiam o espectador constantemente a tentar entender o que está realmente acontecendo. O diretor Oriol Paulo consegue conduzir um suspense crescente e instigante que chegou a ser comparado a obras de Agatha Christie e Hitchcock. Uma jóia no catálogo da Netflix.

– Extraordinário
Filme sobre a superação e a força de seguir em frente mesmo sem saídas fáceis, vivenciado por uma criança. Na verdade, esse é o melhor olhar para assistir a essa produção, uma visão de ingenuidade e força. Não tem como não ser tocado ou arrebatado, e está disponível no catálogo da Amazon Prime.

– Lady Bird: A hora de Voar
Indicado ao Oscar e premiado com a Palma de Ouro, o filme foi dirigido por Greta Gerwig conta dos desafios do amadurecimento. Lady Bird não é perfeita, mas é forte, corajosa e determinada e são os tropessos que aos poucos vão mostrando o que realmente importa.

– Projeto Flórida
Com uma mensagem forte sobre a sociedade norte-americana que venceu o Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante com Willem Dafoe. Apesar do início arrastado, quando chega o impacto, ele é tão forte que pode até incomodar. Conta o dia a dia da menina Moone que mora em Orlando e vive quase através de favores pelas ruas e em hotéis baratos. Disponível na Amazon Prime.

Compartilhar