Filmes da semana 31/08 até 06/09

01/09/2018 14:12:44
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo O Candidato Honesto 2. São sempre bem vindas as comédias, que dominam as produções nacionais, principalmente quando vão além do riso fácil para alfinetar questões sociais e da vida comum. Pelo momento oportuno, essa seria sim a intenção deste filme, mas apesar de engraçado, a mensagem por trás do roteiro é vazia. Não que isso seja ruim, é uma opção e com o leque infinito de personas para satirizar na política brasileira é compreensivo que o caminho escolhido seja esse. São sequências como esquetes tirando sarro dos acontecimentos e dos políticos recentes. O enredo é sobre João Ernesto Ribamar, que após ser solto da prisão, cai novamente nas graças do povo após um salvamento inusitado. As figuras mais midiáticas da nossa política estão representadas e devidamente zoadas com destaque total para o temeroso, vampiro que atormenta o candidato e constrói as melhores piadas. Leandro Hassum segue sua cartilha de tirar sarro de tudo e todos, sempre com carisma e desenvoltura. Rosanne Mulholland substitui Luiza Valdetaro do primeiro filme com a mesma personagem, e o elenco faz bem as enquetes com destaque para Cassio Pandolfh, Mila Ribeiro e Paulinho Serra. Atual, engraçado mas neutro, o filme pode desagradar alguns por conta de partidarismos, mas isso é bobagem. O show tem que continuar e no circo em Brasília tem de tudo, até gente honesta. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

Outra estreia desta semana é Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Animação já conhecida e bem sucedida para televisão, ganha um longa e se aproveita para ser mais um alívio cômico ao universo de super heróis que invadiram os cinemas, séries e tudo mais. O grande acerto desta produção foi roteiro, que soube como agradar a diferentes públicos de forma inteligente. O enredo é sobre o grupo de heróis, liderado pelo jovem Robin, que busca reconhecimento para serem protagonistas de um filme. Essa premissa já abre portas para fazer piada com tudo sobre esse universo e ninguém escapa. Tem até filme do cinto do batman e piadas descabidas com o Stan Lee. Existe no roteiro um jogo de desconstrução e uma brincadeira com a linguagem que deixa sempre um sentido duplo. Isso vai agradar ao deixar referências que os adultos também vão curtir. Não existe o herói austero e com valores inquestionáveis, mas uma boa crítica do alter ego. Claro que música e ação também estão presentes e são bem encaixados e desenvolvidos. Com a Warner DC próxima de lançar sua plataforma de streaming, esse é mais um acerto, principalmente por conta de uma de suas principais apostas que é a série dos Jovens Titãs que estreia junto com o serviço. Rápida, inteligente e engraçada, essa animação surpreende e certamente vai fazer carreira com continuações em breve. Vale muito o ingresso e a indicação etária é livre. 

Por fim, estreia também em Nova Friburgo Deus Não está Morto: Uma Luz na Escuridão. Terceiro filme da franquia que exalta os valores cristãos, parece que finalmente acertou a narrativa ao optar por não fazer um jogo de vilania com quem não comunga da sua cartilha. Essa era a abordagem preguiçosa e desconstrutiva que tornava a franquia boba e desinteressante. O diretor Michael Mason, conseguiu trabalhar melhor o lado humano das personagens e suas relações. O enredo inicia com a saída da prisão do reverendo Dave, seguindo os eventos do segundo filme, e com um incêndio na igreja que se transforma em uma tragédia. A partir daí, uma busca se segue para desvendar o crime, assim como uma luta interna de superação para o reverendo. As atuações são mediana e sem destaques. Bom ver Jennifer Taylor nas telas, de Ghost Whisperer e Two And a Half Men, ainda que com poucas aparições. Não faltam, claro, momentos sem sentido e discursos aclamados, mas faz parte do todo. Melhor que os anteriores, é importante ressaltar que trata-se de um filme de orçamento limitado e direcionado a um público específico que não julga a obra, mas sim sua mensagem. Vale o ingresso para quem gosta deste tipo de filme e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

Sugestão:
Para assistir em casa a dica desta semana vai para a estreia da segunda temporada de Ozark na Netflix. Jason Bateman e Laura Linney protagonizam um suspense que desenvolve uma narrativa crescente digna de uma maratona. Belas paisagens e muitas reviravoltas em uma trama que desafiam um pai e uma mãe a fazerem qualquer coisa para proteger sua família.

Compartilhar