Filmes da semana 24/08 até 30/08

25/08/2018 17:35:24
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas Slender Man – Pesadelo Sem Rosto. Esse filme é uma adaptação de uma lenda urbana de uma criatura que se apossa da mente das pessoas e as leva a cometer ações malévolas. O roteiro explica isso desde o inicio e utiliza quatro meninas para moverem a narrativa, levando-as a desafiar e a lenda criada pela internet e a sofrerem as consequências. O diretor Sylvain White consegue nos primeiros trinta minutos adicionar bons elementos e construir um terror psicológico promissor. Infelizmente, com as primeiras aparições da estranha criatura de terno e braços longos, a coisa toda se desenvolve buscando o susto e situações descabidas que tornam tudo desinteressante e cansativo. É mais um filme que adolescentes vão adorar ver comendo pizza e rindo das situações. O elenco também não ajuda e as fofas Joey King e Julia Goldani, dividem o protagonismo com o automático ligado.  Na verdade, a impressão que fica, é de que o protagonismo deveria ser da Julia e foi roubado na marra pela Joey King que toma as principais decisões e move as ações. O problema maior está no formato explicadinho que cansa e faz perder o peso do suspense tornando tudo muito previsível e pouco assustador. A parte final exagera nas cenas com pouca luz, o que pode parecer uma proposta interessante, mas ficou injustificável e forçosamente apelativo. Foi uma boa ideia, as personagens se desenvolvem bem, mas a proposta se perde em um visível conflito de questões promocionais da direção executiva e a produção. Não chega a ser um filme ruim para o gênero terror, mas a forma didática e as ações nonsense tiram o interesse e a própria lógica do filme. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 12 anos.

A outra estreia desta semana é Meu Ex é um Espião. A direção da cineasta Susenna Fogel, ainda pouco conhecida, impressiona logo no início do filme pelo ritmo e as cenas de ação, o que se confirma ao longo de quase duas horas. Misturando comédia, romance e muita ação, é nítida a abordagem feminista ao apresentar as personagens. Claro que sendo tudo uma grande paródia aos filmes de espiões, sempre tem os bonitões, mas são meramente coadjuvantes. O enredo é sobre duas amigas que se envolvem em uma trama internacional e precisam fugir e proteger um objeto a qualquer custo. A premissa é simples e batida mas a forma de desenvolver é que desperta interesse. O roteiro é amarradinho, parece que seguiram o manual do roteiro a risca, consegue manter o interesse e as referência, com direito a Henry Mancini no desfecho circense, são pontos fortes de um filme que sabiamente não se leva a serio. Milla Kunis é a ex-namorada e a Kate McKinnon é a amiga divertida e sem noção. Bom ver o carismático Paul Reiser ( Louco por você ) fazendo uma ponta. Outro destaque são as locações em diversas e belas cidades europeias. Divertido, bem ritmado, mas esquecível e simplório. Entretenimento puro e que vai agradar e ainda adiciona uma pitada feminista muito bem-vinda. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 16 anos.

Sugestão:
Para assistir em casa a dica desta semana vai para a quinta temporada de The Blacklist. Série consagrada com James Spader sobre uma força tarefa do FBI que se alia a um criminoso para usar suas informações para prender os mais diversos criminosos. Quem ainda não conhece vale a dica e, para quem acompanha, não perca tempo.

Compartilhar