Publicado 22/08/2014 12:07:15

Filmes da semana 22/08 até 28/08

Estréia no Brasil neste final de semana, Os Mercenários 3 e já pode ser visto nos cinemas de Nova Friburgo. Uma constelação de atores que fizeram sucesso em filmes de ação no melhor estilo "macho man" fazendo o que eles sempre fizeram, pouca conversa e muita ação. Apesar do enredo obvio e previsível, bem no estilo "Stalloniano", e atuações, tirando poucas exceções, para lá de duvidosas, o filme cumpre o que promete. Muitas cenas de ação, tiros para todos os lados, piadas esporádicas e muita nostalgia. É como o arroz com feijão da mamãe. Você já conhece, na primeira garfada já se pode saber como será a última e, no fundo, não tem nada de mais. Mas é da mamãe! Por isso, é ótimo, previsível e gostamos muito. Assim é o filme do vovô Stallone, que recentemente completou 68 anos. Imperdível para quem já passou dos trinta e gostava de Rambos, exterminadores, máquinas mortíferas e semelhantes. Apesar da violência, tem mais um jeitão de tiro ao alvo, com muitas mortes mas pouco sangue. Pode ser visto por adolescentes e até pelos mais novos. Nada muito diferente do que passa na televisão. Para quem gosta do gênero, vale o ingresso.


Outra novidade que entra em cartaz em Nova Friburgo é Sex Tape: Perdido na Nuvem. Não é uma estreia, mas é bom ter uma comédia "água com açúcar" norte americana como opção. Até o Brasil já descobriu que comédias, além dos baixos orçamentos, tem  boa resposta do público e acaba sendo uma aposta menos arriscada. No filme, Cameron Dias e Jason Segel, novamente juntos,  estrelam um enredo sobre relacionamentos e sexo, recheada de situações embaraçosas e com lições de moral no final. Apesar de ser o mesmo de sempre, atores bem afinados, boas seqüências e um timing acertado do diretor, conseguem até provocar algumas risadas. Apesar de ter cara de comédia leve, o tema é sobre um casal que, para apimentar a relação, decide gravar um vídeo de um, digamos, momento de intimidade do casal, que, sem querer, acaba indo parar em tablets de outras pessoas. Como o fio condutor é uma relação sexual, não é recomendado para menores de 16 anos.


A dica da semana para ver em casa é Os Miseráveis. Uma das principais obras do francês Victor Hugo virou um musical em cartaz desde 1980 com música primorosa de Claude-Michel Schönberg, ganhou uma bela versão em 2012. Para quem não viu, mesmo quem não é fã de musicais, vai gostar e se emocionar com os dias difíceis que antecederam a revolução francesa.  

Comentários

Christiana Chagas 22/08/2014 14:03:03

quem não viu os miseráveis, se preparar para chorar... Muito bom o filme, trilha sonora, tudo, e muito emocionante.

Comente sobre esta notícia