Filmes da semana 20/05 até 26/05

21/05/2016 10:05:15
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo o aguardado X-Men: Apocalipse. Estamos certamente em um período “Golden Years” dos filmes de super heróis no período dos efeitos digitais. São dezenas de títulos e os mutantes liderados pelo professor Xavier tem um caminho longo com 16 anos de estrada. Para os fãs, a aparição do mega vilão Apocalipse, era muito esperada. Como esse é um filme que retrata um momento anterior na escala do tempo do primeiro de 2000, pode confundir. De fato, é importante um conhecimento prévio, principalmente dos últimos 2 filmes e, para quem não faz ideia do que se trata esse universo, pode ver sem problemas, mas vai ficar com lacunas. É o filme mais grandioso e termos de efeitos especiais da franquia. Na verdade, eles até são cansativos principalmente por conta da quantidade de coisas arremessadas na tela para valorizar o 3D. O enredo é sobre um mutante que é despertado após milênios e que pretende fazer uma “limpeza” no planeta eliminando os humanos. Um tipo de recomeço, a implantação de uma nova hera, um novo Heich, uma coisa assim. Tudo muito referenciado a Bíblia Hebraica. O elenco é de estrelas e a música impecável. As cenas são grandiosas, tudo com um draminha mas a verdade é que o filme não é tudo que se esperava dele. É importante para a saga dos mutantes e tal, mas é previsível, distante e burocrático. Destaque mesmo para a aparição do Wolverine que, desta vez, não perdoa ninguém. No mais é divertido e relevante para a franquia. Vale sim o ingresso e para os fãs é obrigatório. A indicação etária é para maiores 12 anos

A outra estreia desta semana é Vizinhos 2. Pelos números do primeiro filme de 2014 não é nenhuma surpresa que uma continuação estaria por vir. Afinal, 18 milhões de dólares pela produção e mais de 270 milhões arrecadados, são números de um sucesso impossível de ignorar. A proposta é a mesma só que, contrariando o que comumente acontece, este segundo é melhor que seu antecessor. Os atores principais são os mesmos com Seth Rogen, Zac Efron e rose Byrne e agora com o reforço de nomes como Chloë Grace Moretz, Selena Gomez, Lisa Kudrow só para citar os mais conhecidos. Todos muito bem em seus personagens, certamente a experiência em comédias somou muito, além do bom entrosamento. O enredo tem o mesmo plot principal com vizinhos universitários atazanando a casa ao lado, só que desta vez, são as meninas que criam uma fraternidade quebrando tabus e levantando questões. Isso mesmo, o filme vai além do riso e abre espaço para o debates sobre o sexismo, o homossexualismo, o conservadorismo e o tradicional conflito de gerações sem querer ir além do que deve. O mais importante é que é muito engraçado, não só pela comédia pastelão, mas pela boa construção dos personagens. O grande acerto do filme mesmo está na edição e na direção. A dinâmica narrativa rápida e ritmada principalmente na primeira metade pode até parecer exagerada, mas ela reflete a ação dos personagem e suas obsessões. E, é claro, para a felicidade das meninas, Zac Efron fica boa parte do filme sem camisa. Vale muito o ingresso principalmente para quem gosta de comédia Norte Americana e é imperdível para que gostou do primeiro filme. A indicação etária é para maiores de 16 anos.

SUGESTÃO:

Para assistir em casa a dica desta semana vai para a estreia dos novos episódios da terceira temporada de Penny Dreadful. Série de terror, exibida pela HBO, forte, envolvente e que se destaca pela alta qualidade da direção de arte. Vale conferir!

Compartilhar