Publicado 19/12/2014 18:27:38

Filmes da semana 19/12 até 25/12

Estreia esta semana Operação Big Hero. Animação da Walt Disney Pictures baseada em personagens da Marvel Comics. Conta a história de um menino nerd que, para ganhar dinheiro, constrói robôs para lutar na clandestinidade, mas acaba sendo guiado para usar seu talento em ações mais úteis, formando um grupo de heróis. É o mesmo do mesmo e, sendo da Disney, sempre devemos esperar lições edificantes e valorização da família. A boa notícia é que a animação é engraçada e tecnicamente muito bem feita. Outro acerto, foi a construção estética dos robôs que utilizam materiais que vão além do ferro, tornando-os mais amigáveis ao toque e ao abraço. Destaque para o robô inflável, tanto pelo seu lado mais humano, como pela qualidade técnica usada em sua animação. Com muitos personagens e sendo eles desconhecidos para a maioria do público, o filme gasta um certo tempo para apresentar cada um, mas é uma animação bem feita, com a qualidade visual da Disney, engraçada e com muita ação. Vale muito o ingresso e vai agradar em cheio as crianças.

Outra estreia para esta semana é A Noite da Virada. Produção nacional baseada na peça de teatro O Banheiro de Pedro Vicente, o filme é uma espécie de sequência de enquetes, com personagens perdidos zanzando entre banheiros, num fio condutor fraco e guiado por drogas e sexo. Com problemas no roteiro, as situações inusitadas e a competência dos atores é o pouco que salva e faz rir no filme. Luana Piovani, Marcos Palmeira, júlia Rabello, Paulo Tiefenfhaler, João Vicente de Castro e Luana Martau, praticamente levam o filme nas costas, sem esquecer das participações de Taumaturgo Ferreira, Tony Tornado, entre outros. Para piorar, o filme ainda tem um final bobinho, aquela coisa certinha, inverossímil e sem graça. Só mesmo para quem gosta do humor tendendo para o pastelão e meio sem pensar. Indicação etária é para os maiores de 16 anos devido a drogas e sexo. 

Outra novidade em Nova Friburgo é Êxodo: Deuses e Reis. Com estreia prevista para 25 de dezembro, o filme entra em cartaz numa espécie de pré-estreia com poucos horários. Do conhecido diretor Ridley Scott, essa é mais uma produção baseada na Bíblia que ganha uma versão hi-tec, com efeitos especiais e batalhas de tirar o fôlego, tudo em 3D. Com o britânico Christian Bale no papel de Moises e filmado em apenas 74 dias, o filme conta a conhecida história do segundo livro do Antigo Testamento. Moises é resgatado ainda criança pela irmã do faraó em um cesto que flutuava no rio e é criado como membro da família real. Após descobrir ser hebreu, decide, com a ajuda de Deus, libertar o povo hebreu da escravidão. A novidade é, tão somente, a qualidade da produção com cenários grandiosos, efeitos especiais e uma narrativa mais dinâmica. Vale o ingresso para quem não conhece a história, para quem gosta do tema, ou para curtir o espetáculo visual. Não recomendado para as crianças, indicação é de 14 anos.

  

Sugestão: Dica para ver em casa esta semana vai para O Corvo. Não confundir com o filme de 1994 com Brandon Lee. Com o nome baseado em um poema de Edgar Allan Poe, o filme é de 2012 e é estrelado por John Cusack. Trata-se de um suspende policial recheado com drama, ação e boa literatura. Vale conferir.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia