Publicado 17/01/2015 10:51:34

Filmes da semana 16/01 até 22/01

Após uma semana em pré-estreia, o filme Os Pinguins de Madagascar já pode ser visto em 3D e com vários horários em ambos os cinemas. Os já conhecidos pinguins que fizeram parte da franquia de sucesso Madagascar, agora são protagonistas numa animação com bons diálogos e muita ação. Madagascar é sem dúvida um bom exemplo de como introduzir novos personagens através de tramas paralelas com o intuito de criar identificação com o público. Neste filme, a história tem inicio na origem dos  protagonistas que desviam seus focos da conhecida marcha dos pinguins,  para salvar um ovo perdido e desgovernado. No restante do filme, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta lutam, com a ajuda de um grupo chamado Vento do Norte, contra um polvo carente e invejoso que quer transformar os pinguins em pequenas aberrações. Com muita ação e a já consagrada qualidade da DreamWorks, vai certamente agradar as crianças sem levar tédio aos adultos. O problema é que os protagonistas já são bem conhecidos, talvez mais do que deveriam, portanto, é o mesmo do mesmo, com direito a lição de moral e muitos clichês durante a animação. Independente disso, vale assistir e compartilhar boas risadas com a criançada.  

Entra em cartaz nos cinemas de Nova Friburgo, As Férias do Pequeno Nicolau. Atrasado, pois já estreou a três semanas nos grandes centros, finalmente podemos assistir a um bom filme direcionado para o público infanto juvenil. Criado na França e publicado em quadrinhos nos anos entre 1956 e 1964, é considerado um clássico da literatura francesa. Pela segunda vez nos cinemas, tenta, quatro anos depois, repetir o sucesso do filme anterior, O Pequeno Nicolau. A forma narrativa que se utiliza da visão lúdica do olhar da criança é sempre um bom atrativo e foi muito bem construído pelo diretor Laurent Tirard. Mesmo quem não viveu no período retratado, acaba sendo seduzido por uma época mais leve, as brincadeiras, a inocência e as descobertas eram valorizadas e vivenciadas no dia a dia. A fantasia e a realidade podiam sim coexistir em cada criança. É muito bom ver crianças que são livres das convenções sociais, quebrarem paradigmas e desafiar a sociedade. Destaque também para a trilha sonora e o figurino. Boa parte do filme, porém, trata do universo adulto e seus conflitos, o que desvia o foco e o interesse do público. Os pontos fortes são mais que suficientes para fazer desta, uma boa comédia para ser assistida por toda a família. 

 

 

Sugestão:

A sugestão desta semana para quem quer ver um bom filme em casa é O Iluminado. Mais do que um clássico é uma obra prima do diretor Stanley Kubrick. Um filme de terror alucinante com Jack Nicholson em um de seus melhores trabalhos. Obrigatório para que gosta de cinema.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia