Publicado 14/11/2014 18:09:17

Filmes da semana 14/11 até 20/11

Uma única estreia entra em cartaz nos cinemas de Nova Friburgo neste final de semana, Debi & Lóide 2. Vinte anos depois do primeiro filme Dedy & Lóide - Dois Idiotas em Apuros, Jim Carrey e Jeff Daniels voltam a interpretar os amigos intrometidos e sem qualquer noção, num tipo de produção que se baseia muito mais em caretas e exageros para tentar fazer rir, do que piadas com bons diálogos ou mesmo em uma história interessante. É sem dúvida, mais uma ação de Hollywood para gastar pouco e arrecadar muito, apostando em uma fórmula já testada, afinal, acredite ou não, existem muitos fás desse tipo de comédia. A atual queridinha do cinema Norte-Americano Jennifer Lawrence é um bom exemplo. Não só é fã declarada, como insistiu e acabou por participar de uma cena. Sobre o filme, ele é longo, com piadas infantis e raramente consegue induzir ao riso. Se não fosse pela qualidade dos atores cairia no esquecimento como o que aconteceu com anterior, Debi & Lóide - Quando Harry Conheceu Lóide, que tem sua existência praticamente ignorada. Recomendado somente para quem gosta muito do gênero da comédia pastelão ao extremo. Mais voltado para o público infantil, mesmo com a indicação etária para 12 anos, o filme não tem nada de mais, apenas algumas insinuações.

Quanto aos outros filmes em cartaz, as dicas são para Annabelle, terror clássico que tem na boneca assustadora, que mesmo sem nunca se mover, o ponto alto do filme. Méritos para o diretor. A Mansão Mágica em 3D, bom para as crianças, é a tradicional animação com bichinhos fofos e final politicamente correto. Tim Maia, que conta um pouco da vida do polêmico cantor e compositor, um dos melhores filmes nacionais do ano e, para terminar Interestelar, uma ficção científica com grande elenco, roteiro bem ajustado e dirigido pelo aclamado Christopher Nolan.

 

Sugestão:
Esta semana, o acontecimento da vaca que caiu no telhado em uma casa em Guarulhos, me fez lembrar de um ótimo filme argentino, Um Conto Chinês. É uma boa dica para quem gosta de assistir a um bom filme em casa. Com Ricardo Darín, essa produção conta uma história inusitada sobre diferenças e tolerância, sempre com muito bom humor e de forma leve e competente.

Comentários

sergio monteiro 14/11/2014 19:32:18

Maurício,parabéns pela coluna. Com certeza não verei o debi e Loide. Interestelar vale a pena conferir. Grande abraço. Sérgio

Comente sobre esta notícia