Filmes da semana 12/01 até 18/01

12/01/2018 17:22:10
Compartilhar

Sem uma estreia para esta semana, afinal, O Toro Ferdinando entrou em cartaz semana passada em vários horários, o que configura um estreia, mesmo se dizendo pré estreia e, como lamentavelmente O Destino de Uma Nação não veio para Nova Friburgo, vou fazer um breve comentário sobre os filmes em cartaz.

Fala Sério Mãe é uma comédia fofa, divertida e com sacadas narrativas inteligentes.

Jumanji Bem-vindo à Selva é uma continuação modernizada de um clássico que marcou a história do cinema. Tem dois plots distintos, dentro e fora do jogo, e consegue entregar uma aventura engraçada com destaque para os atores Dwayne Johnson, Jack Black e Kevin Hart.

O Touro Ferdinando é uma animação muito bem cuidada visualmente e conta o drama das touradas da ótica de um touro. Peca pelas piadas óbvias, mas emociona mais do que a maioria das animações.

Extraordinário conta o drama de um menino, portador de uma deficiência rara, que vai fazer até os mais durões lacrimejar. Belo e necessário, tem bons atores nos papeis certos e carrega uma mensagem arrebatadora.

Roda Gigante é o melhor filme em cartaz. Uma aula de narrativa cinematográfica aliada a um enredo inteligente e bem desenvolvido. Vittorio Storaro mostra toda a sua força com uma fotografia exuberante. Candidato certo ao Oscar 2018.

Essa é uma semana em que todos os filmes em cartaz são bons. Cada um na sua proposta. Temos uma ótima animação, uma aventura divertida, um drama e uma comédia da vida real, e uma obra diferenciada indicada para o público adulto. Novamente lamento não termos a presença do queridinho da mídia, Gary Oldman brilhantemente interpretando Winston Churchill, em um filme tenso, com uma produção impecável, principalmente quanto a maquiagem, os cenários e a fotografia.

Sugestão:
A dica para assistir em casa nesta semana vai para The Handmaid´s Tale. Uma série dramática forte sobre uma ditadura brutal que atinge principalmente as mulheres. Presente sempre nas listas das 10 melhores séries da atualidade, rendeu merecidamente um Globo de Ouro para a protagonista Elisabeth Moss. Não é para todos, e vai agradar mesmo o público adulto.

 

Compartilhar