Filmes da semana 10/04 até 16/04

10/04/2015 18:02:51
Compartilhar

Estreia em Nova Friburgo o premiado e indicado ao Oscar 2015, O Sal da Terra. Documentário sobre a vida e a obra de Sebastião Salgado dirigido pelo alemão Wim Wenders. Por aí já podemos ter uma idéia do resultado. É uma obra que mistura arte, política, biografia, drama e, porque não, amor. Wenders, ajudado por Juliano Ribeiro Salgado, conduz uma narrativa simples, sem exageros ou melodramas, de forma sublime, usando close, fotografias, música e chegando a se introduzir no olhar de Salgado. Wenders conseguiu ir além da biografia, das histórias e aventuras. O aprofundamento na essência humana é o grande presente que o filme oferece a todos. É também uma resposta, não que fosse a intenção, a quem diz que Salgado se destacou através da estética da miséria. Por se tratar de um documentário, sei que poucas pessoas vão ver, mas tente dedicar duas horas da sua semana para conhecer as tristezas e alegrias de um homem que testemunhou o pior lado da condição humana. Resumindo, é um documentário muito bem conduzido, sobre questões relevantes e atuais e que acerta até no título. A indicação etária é para maiores de 12 anos mas já aviso, as partes sobre a Etiópia, Mali e Ruanda são fortes.

Como só tivemos uma estreia em Nova Friburgo, vou fazer um apanhado dos filmes em cartaz. A Série Divergente: Insurgente está resistindo a algumas semanas por ser uma boa ficção científica. Tem problemas estéticos, muita referência obvia e atores mal aproveitados, mas o resultado é bom. Destaque para a visão de mundo comandada pelas mulheres. Cinderela é uma boa aposta da Disney que fez uma nova versão muito bem cuidada caprichando nos detalhes e com menos efeitos especiais. É bonito e vai agradar a toda família. Outro bom programa para levar as crianças é Cada Um na Sua Casa. Uma animação com cara de video clipe que tem seu ponto forte no visual e nas canções. Velozes e Furiosos 7 é mais um filme de uma franquia de sucesso que cada vez mais recorre ao absurdo. A morte de Paul Walker leva grande carga dramática ao filme que é uma espécie de homenagem ao falecido ator. Os fás não vão se decepcionar com as frases feitas do Vin Diesel e nem com a ação descabida. Semana com filmes de vários tipos, escolha o um para ver e boa diversão.   

 

Sugestão:

Para ver em casa esta semana vou recomendar o filme Morando com o Perigo. Um suspende psicológico bem feito e com Michael Keaton fazendo o que faz de melhor, um psicopata canastrão. Angustiante do início ao fim.

Compartilhar