Publicado 09/01/2015 17:38:13

Filmes da semana 09/01 até 15/01

Entra em cartaz em ritmo de pré-estreia Os Pinguins de Madagascar. Conhecidos pela franquia Madagascar com três filme lançados e pela série para televisão, os pinguins mais conhecidos do cinema na atualidade chegam desta vez como protagonistas em uma aventura de tirar o fôlego. Foi sem dúvida uma boa aposta dos estúdios de animação ao investir em tramas paralelas a principal e com personagens que poderiam render frutos no futuro. Neste filme, Capitão, Kowaslski, Rico e Soldado se aliam a uma organização denominada Vento do Norte para combater um polvo com planos maléficos. Os pontos fortes desta produção estão no roteiro e na qualidade da animação da DreamWorks. Os diálogos são inteligentes, o ritmo é acelerado e as cenas de ação são para lá de criativas. Muitos trocadilhos e referencias usadas, infelizmente se perderam na versão em português. Lições de moral e tolerância também não poderiam faltar. O fato é que é uma ótima opção para as crianças, tem momentos que lembram os bons tempos de desenhos do passado, e até os adultos vão gostar. Um ótimo programa para toda a família 

A estreia da semana é Loucas pra Casar. Uma comédia romântica nacional estrelada por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia. Com esse título e os atores, podemos pensar precipitadamente se tratar de uma tradicional comédia de piadas prontas, mas essa é a boa surpresa, graças a um enredo um pouco mais caprichado, o filme vai além e até nos faz pensar. Conta a história de três mulheres que estão apaixonadas pelo mesmo homem e disputam para ver quem ele vai levar para o altar. A boa química das atrizes ditam o ritmo do filme, mas atores como Fabiana Karla e Edmilson Filho merecem algum destaque. Ao assistir o filme você certamente vai estar acompanhado por um público em sua grande maioria de mulheres, afinal, o assunto aqui é o universo feminino. Por serem três personagens muito diferentes, a mulher bem sucedida, a religiosa submissa e a dançarina de boate desbocada, e todas sonhando com a mesma coisa, a identificação do público é garantida. É uma boa comédia nacional que certamente vai te surpreender no final. A indicação etária é para 14 anos, mas não tem nada de mais. 

 

 

Como está em época de férias, vou fazer um apanhado do que está em cartaz em Nova Friburgo além das estréias. Êxodo: Deuses e Reis conta parte da vida de Moises e vale pelos espetáculo visual. Operação Big Hero é uma ótima animação, crianças e adolescentes vão gostar. Os Caras de Pau Em O Misterioso Roubo do Anel, muito explicadinho, bobo e não faz rir. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, tem belo apelo visual e quem viu os anteriores vai gostar. Uma Noite No Museu 3: O Segredo da Tumba, só vale mesmo para assistir a última aparição física de Robin Williams.

 

Sugestão:

A sugestão para quem vai preferir ver um bom filme em casa é Elefante. Do diretor Gus Van Sant, o filme e inspirado no massacre de Columbine e fala sobre o comportamento humano de forma suave e sem violência. Atenção especial para o ritmo e os enquadramentos.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia