Publicado 08/08/2014 11:32:27

Filmes da semana 08/08 até 14/08

Para esta semana temos duas novidades nas telas de Nova Friburgo, uma do país vizinho argentina e a grande estréia do circuito estrelado por Leandro Hassum e companhia.

Sem dúvida alguma Leandro Hassum se tornou, nos últimos anos, um dos nomes mais badalados da comédia no Brasil, mas por melhor que ele possa ser, não consegue segurar sozinho um filme repleto de problemas. Em Vestido pra Casar, Hassum acaba por ficar caricata, com expressões exageradas e situações inverossímeis até mesmo para comédias. Os problemas aparecem na direção, produção, roteiro e até mesmo no elenco. O filme é arrastado, com personagens estereotipadas e até certo mal gosto nas escolhas de clichês. É como dizem, de um roteiro bom, pode-se até fazer um filme bom, mas de um roteiro ruim, só se pode fazer um filme ruim. Se Hassum não salvou o filme nas telas, vamos aguardar para ver se salva nas bilheterias, afinal, estreou em 354 salas e já pode ser assistido nos cinemas do Cadima Shopping. Tranqüilo para qualquer idade, apesar da indicação ser para doze anos e, só mesmo para quem gosta muito dos maneirismos do Hassum e não tiver nada melhor para fazer.


Outra novidade em Nova Friburgo é uma comédia romântica que, apesar de não ser uma estréia, pois está no circuito brasileiro a quase dois meses e já saindo de cartaz, é muito bem vinda por se tratar de um filme fora do circuito tradicional. Coração de Leão - O Amor não Tem Tamanho aborda as diferenças e dificuldades de duas pessoas que se apaixonam mas se vêem num relacionamento cheio de questões pelo fato de León, interpretado por Guillermo Francella, que teve sua estatura alterada digitalmente, ter apenas um metro e trinta e cinco centímetros. Filme argentino bem cuidado, com ótimas atuações mas que pode parecer preconceituoso para alguns por fazer piadas com um problema físico. Até o título reforça a brincadeira. De qualquer forma é uma boa opção em cartaz no Friburgo Shopping.


A dica da semana para quem vai preferir ficar em casa é Mud "Amor bandido" com Matthew McConaughey. É sempre bom ver um ator se reinventar, sair da zona de conforto e experimentar novas abordagem e novos públicos. É um dos últimos trabalhos do ator antes de vencer o Oscar em 2014. Vale conferir um bom filme sobre como o amor e a amizade podem mudar nossas vidas e aparecer dos lugares mais improváveis.  

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia