Publicado 05/12/2014 19:27:35

Filmes da semana 05/12 até 11/12

Caçada Mortal é uma boa opção que estreia esta semana em Nova Friburgo. Pelo título, pelo cartaz e por ser estrelado por Liam Neeson, você pode estar pensando ser este mais um daqueles filmes cheio de ação e violência, no estilo do bom moço contra vilões, repleto de clichês e estereótipos. A boa notícia é que essa produção vai muito além. Adaptação do romance de Lawrence Block, o diretor Scott Frank consegue contar uma história de ação sem se utilizar da violência como fio condutor. Boa fotografia e ângulos inusitados reforçam o clima de dúvidas, descobertas e surpresas, a cada passo dado pelo detetive que busca pelo homem que matou a esposa de um traficante de drogas. Outro destaque, é a referência aos clássicos filmes policias dos anos 70, principalmente na sequência de abertura. Aos 62 anos, Liam Neeson ainda leva jeito para filmes de ação e, apesar da escolha infeliz do título em português, o filme é bem dirigido, interpretado e com uma história interessante, sem exageros e violência desnecessária. Vale muito o ingresso para que gosta de ação, suspense , ou mesmo como um bom divertimento. Por conta da trama e dos assuntos abordados, não é recomendado para menores de 16 anos.

Para as crianças, entra em cartaz As Aventuras de Paddington. Pouco conhecido fora da Inglaterra, o urso atrapalhado e alheio a vida em nossa sociedade contemporânea, tem grande popularidade na terra da rainha, presente em livros infantis e animações para televisão. O filme mescla computação gráfica de forma competente com atores reais, e conta com presenças como Nicole Kidman, entre outros. A história é uma espécie de metáfora da Inglaterra e de seus colonizados, com valores ligados a inclusão, tolerância e aceitação. Totalmente voltado para o público infantil, pode agradar também aos adultos, mas os cariocas, certamente terão problemas com as dublagens carregadas de paulistez. Destaque para a qualidade da produção, direção e atuações como a da vilã caricata, interpretada por Nicole. Bom programa para as crianças e para toda família, sem restrição quanto a idade.

 

Sugestão:

Dica para ver em casa esta semana vai para O Tempo de Cada Um. Um filme sensível e ousado sobre a visão feminina, contada em três histórias tão diferentes entre si, mas incrivelmente próximas de nós.

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia