Filmes da semana 05/06 até 11/06

05/06/2015 12:20:53
Compartilhar

Estreia esta semana A Espiã que Sabia de Menos. Apesar da referência no título, nada tem a ver com John Le Carré. Dirigido por Paul Feig, o filme conta a história de uma agente da CIA que vai para campo, depois que a identidade de outros agentes é comprometida, e tenta se infiltrar em uma organização de traficantes de armas que, supostamente, teria uma arma nuclear. A sempre carismática Melissa McCarthy consegue levar às telas bons momentos sem cair nas armadilhas muitas vezes usadas em roteiros do gênero. McCarthy, que se tornou queridinha em Hollywood, vem conseguindo agradar ao público e tenta mais uma vez reeditar os bons números nas bilheterias. O filme conta ainda com a boa atuação de Jude Law fazendo seu tradicional papel de galã e Jason Statham em seu eterno papel de macho man. É uma comédia sobre espiões que vai além da paródia, com  boas cenas de ação e que ainda consegue ser engraçada sem ser pejorativa. O único problema é a longa duração. Duas horas é muito para uma comédia e acaba cansando o público. Vamos aguardar o resultado nas bilheterias mas o filme é bom, tem tudo para agradar e, quem sabe, gerar uma continuação. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores 14 anos. 

A outra estréia desta semana é Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível. Mais uma vez a Disney faz um filme com referências aos seus parques e, dessa vez, com direito a imagens e passeio em uma de suas atrações. O filme é 100% Disney. Muita fantasia, referências familiares, a luta do bem contra o mal, romance inocente e tudo mais que já conhecemos. George Clooney e Britt Robertson fazem um feijão com arroz bem feito e Raffey Cassidy que interpreta uma personagem de nome sugestivo, Athena, é quem se destaca. Não se pode dizer que se trata de um filme ruim. Boas sequências de ação, muitos efeitos especiais e as descoberta da menina sonhadora costuram bem o filme. O problema está no formato e no assunto. Essa visão catequizadora da Disney compromete o enredo ao criar situações sem sentido só para vender as atrações de seus parques. O outro problema é tentar abraçar temas e assunto demais. O filme se perde e não consegue distinguir um público. Não é para crianças, nem para adolescentes e muito menos para adultos. Resumindo, é um filme bonito, muito colorido, com bons momentos mas perdido, meio se dizer a que veio. Vale o ingresso mas não vá esperando muito. Para quem gosta da Disney é diversão na certa. Indicação para maiores de 10 anos.

Temos também uma estreia nacional, Qualquer Gato Vira-Lata 2. É a tradicional comédia brasileira com cara de novela das 7. Não tem qualquer novidade, tudo é previsível e estereotipado. As situações no geral não fazem sentido e os adultos agem como crianças e as criança como adultos. Cléo Pires é a bela, romântica e machista e Malvino Salvador a fera que defende o lado animal em seu livro mas que corre para o colo da mamãe. O resto é o de sempre, viagem para lugares paradisíacos, muitas gente bonita seminua, amigos perdidos e a ex mulher jogando veneno. Independente de ser bobo e obvio, tem lá seus momentos. Dá até para dizer que é engraçado e, apesar da barra forçada com o Fábio Jr., pode até emocionar. Para quem gosta de ver gente bonita, alguns quase zumbis “eu quero cérebro” e os tradicionais Mariachis tocando La Bamba no México, 100% clichê, pode até gostar. Vale o ingresso como diversão pura e simples. A indicação etária é para maiores 12 anos.

 

 

Vale lembrar que neste sábado dia 06 de junho os cinemas de Nova Friburgo vão passar ao vivo, direto de Berlim, a transição da ESPN do jogo entre o Barcelona e a Juventos pela final da UEFA Champions League. Para quem gosta de futebol poder ser uma boa pedida.

Sugestão
Para quem está com medo do frio e vai preferir ficar em casa a dica vai para Noites Brancas. Um clássico de Dostoyevsky e da literatura mundial dirigido por Luchino Visconti e estrelado por Maria Schell e Marcello Mastroianni.

Compartilhar