Filmes da semana 04/09 até 10/09

04/09/2015 14:31:38
Compartilhar

O filme mais aguardado que estreia nesta semana é O Agente da U.N.C.L.E. Remake da série exibida na televisão nos anos 60, o filme faz o que promete. Belas cenas, muita ação e gente bonita para todo lado. É curioso ver o homem de aço e o príncipe da Branca de Neve como espiões nos estilo 007. Henry Cavill e Armie Hammer fazem um bom trabalho assim como todo o elenco que ainda conta com a presença de Alicia Vikander, Elizabeth Debicki, Hugh Grant e David Beckham, entre outros. O enredo é sobre dois espiões, um Norte Americano e um russo que lutam juntos contra uma organização que pretende desenvolver uma arma nuclear. Tudo isso em plena Guerra Fria. Aí podemos acrescentar todos os ingredientes. Muita ação, mulheres misteriosas, glamour e tiradas engraçadas. O problema é que a trama é muito simples e não tem muitas surpresas. É um bom filme para se ver mas que certamente não vai ser lembrado. Não diz a que veio. Vale sim o ingresso e pode ser uma boa opção para o feriado. A indicação etária é para maiores de 14 anos. 

Estreia também em Nova Friburgo Entrando Numa Roubada. Comédia nacional com uma proposta inusitada e um enredo criativo. Um grupo de amigos que fizeram um filme no passado vão para a estrada em busca de vingança. O interessante é que entre assaltos e perseguições, os atores acham que estão em um filme. O problema é como executar e sustentar essa premissa por muito tempo. É aí que o filme engasga. O roteiro é cheio de buracos e a ação dramática tende para a fantasia. Outro problema é a fotografia. Tons de cinza e pouca nitidez revelam mais dificuldades orçamentárias do que escolhas estéticas. Deborah Secco e Júio Andrade estão bem, como sempre, mas o resto do elenco oscila entre o fraco e o exagerado. Mesmo assim, o filme tem bons momentos e revela certo esforço dos realizadores. Vale o ingresso pela proposta e vai agradar aos apreciadores do cinema nacional. Indicação etária é para maiores de 14 anos. 

Para as crianças temos a estreia de Shaun o Carneiro – O Filme. Produzido pela Aardman Animations, a mesma que fez A Fulga das Galinhas, o filme tem tudo para agradar o público infantil. Todo feito em Stop Motion, não é a primeira aparição da ovelha Shaun que é protagonista de uma série para televisão. A história é sobre a rotina repetitiva de uma fazenda que é quebrada quando Shaun decide sair numa aventura e vai para a Cidade Grande. Cidade Grande em maiúsculo mesmo, pois é o nome da cidade grande. O fazendeiro se chama Fazendeiro e, para nossa surpresa, não tem diálogos. A boa notícia é que é uma ótima animação. Uma das melhores dos últimos anos. Tem um roteiro criativo, inteligente e repleto de referências. A narrativa é sutil e divertida e o clima lúdico nos desperta a vontade de querer fazer parte daquele universo. É programa certo para levar as crianças e não vai decepcionar os adultos também. Vale muito o ingresso e a indicação etária é livre.

A última estreia desta semana é A Esperança é a Última que Morre. Uma ótima comédia do cinema nacional que estava na gaveta desde 2013. São muitos os acertos mas, o roteiro e o elenco merecem destaque. Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Danton Mello e Rodrigo Sant’anna vivem uma divertida disputa entre duas jornalistas que querem ser âncora do telejornal de uma cidade do interior. Nessa briga, tudo é válido e a invenção de um serial killer que comete crimes com provérbios ganha destaque. O roteiro é bem construído, coisa rara por aqui e a direção de arte se destaca com o figurino exagerado e a boa fotografia. Outros pontos interessantes são o tom crítico que o filme tem com a mídia e os personagens dúbios, meio sem rumo e de comportamento questionável. Calvito Leal, que também dirigiu Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei, consegue fazer cinema com cara de cinema e certamente subiu alguns degraus em sua carreira. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para 14 anos.

Sugestão:
Para ver em casa nesta semana de feriado a dica não podia ser outra e vai para a série Narcos. Do Netflix e dirigido por José Padilha, o seriado conta a história do traficante colombiano Pablo Emilio Escobar interpretado por Wagner Moura. Já com a segunda temporada confirmada, tem uma ótima trilha sonora e é muito bem conduzida e interpretada.

Compartilhar