Filmes da semana 03/03 até 09/03

03/03/2017 15:45:55
Compartilhar

A única e esperada estreia desta semana é Logan. Ai se vão 17 anos desde que o bom ator Hugh Jackman, começou a “viver” o Wolverine nos cinemas. Digo isso, pois essa foi a última atuação de Jackman como o icônico personagem da série de quadrinhos da Marvel, X-men. Na verdade este filme foi baseado na minissérie “Velho Logan” e deu ao personagem um digno e merecido fechamento. O enredo se passa em 2029 e já começa com muita ação quando tentam roubar as rodas da limousine que Logan usa para tirar uns trocados. Charles Xavier ainda vive mas muito debilitado e dependente de medicação para controlar seus poderes e Caliban é a última peça do antigo tabuleiro e que juntos vivem as dificuldades do presente carregando o peso do passado. Tudo ia na base do mais ou menos, até que aparece uma menina que está fugindo e precisando de ajuda. Mais do que isso teria Spoiler e até te aconselho a não ler outras críticas ou comentários para não perder as surpresas que são importantes para a ação narrativa do filme. Os acertos estão na qualidade das cenas de ação e na manutenção da essência das personas. O Wolverine é autêntico, mais ranzinza que do nunca, cansado da vida e ainda fiel ao Xavier. O filme passeia entre vários gêneros, brinca com referências diversas e contam com as boas presenças de Boyd Holbrook e a menina Dafne Keen. Confesso que acha chata a abordagem de experiências genéticas nesses filmes e prefiro quando a questão é social, sobre a aceitação e o debate, mas era a solução para passar o bastão e justificar toda a ação dramática. É incrível como algumas personagens são adorados e atraem uma legião de fãs. O Wolverine talvez tenha tal qualidade por reunir drama, ação, comédia e um caos particular sem perder sua essência mais profunda. Claro que ele tem o “foda-se” ligado o tempo todo e isso debate diretamente com nossos freios morais e sociais. É um filme obrigatório para os fãs ou qualquer um que tenha visto os X-men ou goste das famosas garras de adamantium. Independente, é um bom filme e que vai além do emocional bobo com frases bonitas e finais esperançosos. É o peso da vida que aperta a garganta e a boa essência que, quando aflora, acompanha cada um de nós até a morte. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 16 anos.

Vale a dica! Está em cartaz o premiado La La Land – Cantando Estações. Sem desmerecer o bom filme Moonlight – Sob a Luz do Luar que levou o Oscar de melhor filme, é certamente um reflexo dos novos tempos com Trump na Casa Branca que levaram a uma premiação, como um todo, mais política e “rebelde” do que com os olhos na arte em si.

Sugestão:
Para ver em casa a dica desta semana vai para Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo. Vencedor do prêmio do juri do festival de Sundance o filme é uma jornada que Melanie Lynsey e Elijah Wood encaram para não deixar barato o roubo dos talheres de prata da avó da moça. É uma crítica social e psicológica a toda a insanidade que somos e vivemos.

Compartilhar