Publicado 02/01/2015 18:25:47

Filmes da semana 02/01 até 08/01

Estreia em Nova Friburgo Uma Noite No Museu 3: O Segredo da Tumba. Mais uma vez Ben Stiller interpreta o guarda noturno do museu cujas atrações ganham vida ao anoitecer. Desta vez, a aventura não acontece no museu de história natural de Nova Iorque, mas em Londres. A produção conseguiu manter boa parte do elenco dos filmes anteriores da franquia e adicionou novos nomes como Rebel Wilson, Ben Kingley e Hugh Jackman. Infelizmente, mesmo mudando de lugar e colocando novos personagens, é a mesma história, sem qualquer novidade. Cenas bobas e desnecessárias são abundantes e se arrastam durante toda a exibição. O conflito do pai com o filho é forçado se perde durante a narrativa. Os pontos positivos são poucos, é a participação da sempre engraçada Rebel Wilson, a qualidade dos efeitos especiais e a cena que acontece dentro de uma xilogravura provavelmente de Escher. Independente de qualquer coisa, esse filme marca a última aparição física de Robin Williams no cinema. Esse, por si só, já é um grande motivo para ver o filme que acaba trazendo uma carga emocional bem maior. Outro ator que faz uma ponta e também morreu em 2014 é Mickey Rooney, uma lenda da comédia que participou de filmes como Bonequinha de Luxo e O Corcel Negro. A indicação etária é livre e as crianças são as que mais vão gostar.

Entra em cartaz a pré-estreia do filme Loucas pra Casar. Uma comédia romântica dirigida por Roberto Santucci, responsável por recentes sucessos da comédia nacional e estrelada por Indrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia. O enredo do filme é simples e batido, mulheres disputando o mesmo homem, mas não se engane, o roteiro é bom e rende boas piadas. O filme foge do humor pastelão e se concentra nos diálogos e situações engraçadas. Sempre com o olhar feminino, o enredo acerta ao apresentar uma abordagem mais realista do amor. O grande trunfo, de fato, é o elenco. As três protagonistas interpretam personagens com características bem distintas, a mulher bem sucedida, a certinha e a barraqueira desbocada. Além de estarem ótimas nos papeis, criam forte identificação com o público, afinal, se você não é uma delas, certamente conhece uma ou mais delas. Mais uma boa comédia nacional que certamente vai te fazer rir e até pensar um pouco. Devido a cenas mais picantes, a indicação é para 14 anos.



Sugestão:

A sugestão para quem vai preferir ver um bom filme em casa é Milk - A Voz da Igualdade. Do renomado diretor Gus Van Sant, o filme conta a história de Harvey Milk, o primeiro  homossexual assumido a alcançar um cargo público importante nos EUA. Interpretado brilhantemente por Sean Penn que levou o Oscar, é mais uma oportunidade de abrir o debate para um assunto tão importante e atual. 

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia