Filmes da semana 01/01 até 07/01

02/01/2016 12:33:12
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo Os Oito Odiados. Para identificar o público desse filme basta dizer que Quentin Tarantino roteirizou, dirigiu e até narrou. E é claro que tem a presença de Samuel L. Jackson. Na verdade, uma das melhores qualidades do diretor é saber extrair o exagerado na medida desejada do elenco e que conta ainda com as presenças de Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, entre outros. Só para dar uma pequena dica do enredo o período é após a guerra civil e oitos pessoas acabam presas, por conta da neve, em um armazém. Todos muito diferentes e estereotipados. É a partir dessa premissa que tudo acontece. Filmado em 70mm, provavelmente para dar amplitude para as cenas no armazém, tem tudo que se pode esperar de um diretor que mistura a linguagem audiovisual com tanta maestria. O filme é violento, tenso, cheio de reviravoltas e ainda conta com o talento de Ennio Morricone na trilha sonora. Mas vou avisando, são quase 3 horas e tem um inicio um pouco arrastado. Depois da primeira hora é que o filme ganha força. Vale muito o ingresso, mas só para os adultos. A indicação etária é para maiores de 18 anos. 

A outra estreia da semana é Vai que dá certo 2. O acerto do primeiro filme em usar bons atores interpretando personagens com mentalidades infantis e que põe em pratica um plano amador, não foi seguida nesse segundo filme. Muitas vezes mudar pode ser um bom caminho, mas essa continuação virou uma salada de gêneros sem sentido e com viés machista. Problemas no roteiro e na produção fazem tudo parecer mais com a televisão do que com o cinema. Temos novamente as atuações de Danton Mello, Fabio Porchat, Fellipe Abib, Lúcio Mauro Filho, Natalia Lage e toda a turma, mas dessa vez, em situações distintas. O problema mesmo é que a sequencia perdeu o sabor da coisa simples, meio improvisada e original. E para piorar não é engraçado. Na verdade são poucas as piadas e em alguns momentos até parecem descabidas. É improvável que dessa tenhamos outra continuação, mas é esperar para ver. A indicação etária é para maiores de 14 anos.

Sugestão:
Para ver em casa esta semana a dica vai para Closer – Perto Demais. Para quem ainda não viu vale a pena apreciar Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen em um drama romântico recheado de mentiras verdadeiras e verdades que preferimos não acreditar.

Compartilhar