Filme da semana de 19/02 até 25/02

20/02/2021 14:07:48
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas em Nova Friburgo Monster Hunter. Essa é mais uma adaptação de um game de grande sucesso que o diretor e roteirista Paul William Scott Anderson adiciona a sua filmografia, assim como fez anteriormente em Mortal Kombat e Resident Evil.

O problema é que games possuem uma linha narrativa muito distinta dos filmes e normalmente transitam entre o fantástico e o real de forma descompromissada. Não existe muito espaço para o drama e o foco está nas ações que impulsionam essa narrativa guiada por um jogador. Estrelado pela esposa do diretor, a bela Militza Jovovich, mais uma vez ela é a heroína que precisa superar enormes desafios para vencer lutas épicas contra inimigos poderosos.

O grande problema do filme é que os personagens são rasos, o enredo é quase inexistente e o que vemos são cenas de ação, intercaladas com momentos sem sentido. Problemas com a edição também atrapalham e mesmo as lutas não são boas. Existe um excesso de uso de recursos “bregas” que o diretor optou por utilizar e quase sempre fora do ponto, como por exemplo ao evidenciar uma queda ou um esforço extra de um personagem com uma câmera lenta longa, ou mesmo nas imagens panorâmicas de treinamento muito usadas nos filmes dos anos 90. Ainda assim a produção consegue trazer alguns bons momentos, principalmente no terceiro e último arco dramático com cenas bem interessantes deixando até um sabor de querer mais. Acaba exatamente quando começa a melhorar.

Claro que está nascendo aqui mais uma franquia com a marca e estilo de Paul William Scott Anderson. Pouca criatividade, muita ação e Militza Jovovich fazendo o impossível. Ainda assim vale o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos.

Continua em cartaz Tom & Jerry: O Filme como a principal atração, e o filme Destruição Final – O Último Refúgio retorna com apenas um horário e dublado, estrelado por Gerard Butler e com a brasileira Morena Baccarin. A versão “teatral” de Pinóquio segue, assim como Annabelle 3: De Volta Para Casa. Para as crianças ainda temos em cartaz a animação Trolls 2 e por fim, Mulher -Maravilha 1984 que segue firme após várias semanas desde sua estreia.

Para assistir em casa a dica desta semana vai para o já badalado Relatos do Mundo. Adaptado do livro escrito por Paulette Jiles, o filme tem Tom Hanks como protagonista, que volta a trabalhar com o diretor Paul Greengrass, em um western comovente, belo e com uma fotografia impecável. Disponível na Netflix, o filme já está na pré-lista do Oscar e concorre em sete categorias do Critics´ Choice Awards, entre elas, Melhor Filme e Melhor Ator.

Compartilhar