Férias

11/07/2016 09:57:46
Compartilhar

Depois de começar um novo projeto e se dedicar a ele durante 12 meses, é muito provável que você comece a pensar em outro que vai durar muito menos tempo, mas em compensação será tão cobiçado quanto merecido. Alguma pista do que possa ser? Vamos às primeiras dicas: não será necessário ter hora para acordar, não será utilizado seu computador com login e senha corporativos e não será necessário almoçar sempre nos mesmos lugares. Delícia!!

Após uma contagem regressiva, as férias chegaram e com elas aquele sentimento de frescor e liberdade. Poder caminhar ao ar livre ao invés de ir à academia, poder ir ao cinema às 3 horas da tarde, poder visitar alguma exposição sem as filas do final de semana, poder viajar e respirar outra atmosfera que não seja tão povoada ou violenta. Poder, inclusive, pilotar o fogão para fazer alguma receita não muito complexa ou ainda retomar aqueles escritos que estavam um pouco abandonados.

As férias são paradas obrigatórias para oxigenar, reciclar e recondicionar as energias. Ter uma atividade é sempre muito bom, mas poder se ausentar dela por certo período e viver outras experiências é sensacional. O mais incrível e que surge de forma cristalina, é poder ter e usufruir de tempo. Ele serve para você se jogar no sofá, ler, ver TV, encontrar os amigos, ir à casa de parentes, flanar pelas vitrines e livrarias, tudo isso no meio da tarde ou a qualquer momento.

Nesse intervalo de dias descompromissados, vale também pensar na vida, fazer ajustes variados, quitar pendências. Eu gosto tanto de férias que elas se tornam um capítulo especial nessa existência rotineira que todos vivemos. Às vezes, fica tudo tão insosso, insípido e incolor (peguei carona nos atributos da água), que só mesmo muita água, tipo mar ou cachoeira, sol e vento, novas paisagens e novos sabores para sair da mesmice. Este ano, a lista de novidades será mais restrita, mas mesmo assim, espero ver a Cordilheira e beber um bom vinho. Saludos!

Compartilhar