Exercícios de fortalecimento para corredores que não frequentam academias

24/08/2015 17:20:20
Compartilhar

Muitos corredores me perguntam se podem fazer exercícios de fortalecimento para os joelhos fora da academia, a boa notícia é que SIM, existem vários exercícios para fortalecer os joelhos que você consegue fazer sem a necessidade de ir para uma sala de musculação, são exercícios que usamos o peso do próprio corpo e já causam resultados positivos. As articulações dos joelhos são as que mais sofrem com o impacto da corrida.

Para começar, procure um profissional da educação física, onde ele irá te ensinar o básico, pelo menos nos primeiros treinos, depois você pode seguir a sua rotina com sua série em mãos. 

Os movimentos básicos são: os agachamentos e passadas, você pode apostar também em exercícios para as panturrilhas. Incluindo esses exercícios em sua rotina você poderá ficar despreocupado com as lesões que podem te tirar das pistas.

Quando você já estiver expert nesses exercícios, você poderá incluir em sua rotina exercícios com TRX (fita de treinamento em suspensão), bolas, halteres, onde você pode fazer tudo em casa.

Bons treinos!  

Segue em anexo fotos dos exercícios:

 

1º- agachamento

2º-passada

3º- panturrilhas

Compartilhar