Esporte, saúde e fé

22/03/2017 16:40:50
Compartilhar

Os temas relacionados ao meio ambiente muito me interessam, pratico esportes em meio à natureza, no qual sou apaixonada, uns deles, a corrida de montanha, o treinamento funcional e de força em parques ao ar livre é uma forma de me revigorar e manter a saúde em dia, fazer atividade física ao ar livre ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Eu estava na Santa missa quando o Pe. Alexandre Albuquerque, falou sobre a campanha da fraternidade 2017, cujo o tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

O Brasil é composto por 6 biomas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. Nossa cidade, Nova Friburgo – RJ, possui 40.614 hectares de vegetação nativa da Mata Atlântica ou 44% do território municipal, é o 4º município com maior área nativa, atrás apenas de Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba de acordo com pesquisas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Fundação SOS Mata Atlântica.

Um privilégio mesmo viver por aqui, imaginem quantas trilhas e montanhas pra serem desbravadas, podemos treinar muito sem repetir percurso, cada hora com um visual diferente, um piso diferente, podemos ir para qualquer lugar, Cascatinha, Olaria, Mury, Lumiar, Granja, Circuito Terê- Fri que acharemos lugares maravilhosos pra treinar em meio a um dos biomas mais ricos do nosso Brasil. Que glória, só temos que agradecer pelo lugar em que vivemos nesse aspecto.

Deixo aqui uma reflexão, o que você tem feito pelo meio ambiente? Pela sua fé? E pelo seu corpo? Busque sempre o equilíbrio físico, mental e espiritual para ser plenamente feliz, bons treinos!

Compartilhar