Escadas para que te quero

22/04/2016 10:30:58
Compartilhar

Não é a toa que Sylvester Stallone no clássico filme Rocky Balboa, subia diversos degraus para treinar e tornar-se um campeão.

Se você quer uma estratégia para melhorar seu rendimento na corrida que vai além dos treinamentos normais, uma boa pedida é subir escadas! Cansa, o coração vai na boca, da sensação de morte, mas fortalece os mesmos músculos que você trabalha quando faz afundo e agachamento na academia com a vantagem de melhorar o sistema cardiorespiratório. Além disso, subir escadas você trabalha contra a gravidade, o que ajuda a construir duas necessidades essenciais para os corredores: força e potencia, assim como auxilia no ganho de energia.

Subir escadas obriga você a usar estabilizadores musculares como o glúteo médio, que não são trabalhados nas corridas regulares, já que você se equilibra em uma perna e a ativa, brevemente, movendo-se para alcançar a próxima etapa.

Sugestão de trinamento – alongue bem e ative os tornozelos, joelhos e quadris, faça um aquecimento de 10 minutos de corrida leve. Faça 30 segundos de subida rápida nas escadas, passando por cada degrau e desce caminhando, se tiver muitos degraus, recupere subindo 30 segundos caminhando e repita o estimulo, realize esse treino por 20 minutos. Para aumentar o grau de dificuldade e evoluir no treinamento faça o mesmo treinamento só que saltando de dois em dois degraus. 

Não abuse dos treinos de escadas, devem ser feitos no máximo duas vezes na semana com intervalos de no mínimo dois dias.

A Pedra do Imperador e o Pico do Caledônia podem ser uma boa opção de treino, além de um visual incrível que irá compensar todo o seu esforço, bons treinos!!

Compartilhar