EMOÇÕES QUE ENGORDAM – 02

22/07/2018 21:12:46
Compartilhar

Como Ficar Mais Leve: Fazer um histórico da própria vida e expressar o que sente são passos importantes para aliviar o estresse e quebrar o hábito de comer por compulsão. Segue abaixo algumas atitudes que ajudam a ficar realmente mais leve.

01) Observe seus sentimentos – Se você aprender como canalizar ou expressar sua tristeza, raiva e descontentamento, ficará menos sujeito a comer por compulsão.

02) Elimine o excesso de cobranças – Ninguém é perfeito e você não deve permitir que lhe cobrem isso. Quando não se sentir capaz de superar uma situação difícil, peça ajuda. Saber delegar abre espaço para que coisas novas aconteçam em sua vida, evitando o cansaço e a falta de perspectivas.

03) Exercite a palavra não – quando realmente estiver sem disposição para realizar alguma tarefa ou atender a alguém, recuse claramente ,em vez de ficar frustrado.

04) Ouça a intuição – Sua voz interior e seu desejo de emagrecer são muito mais poderosos do que qualquer dieta ou remédio.

05) Quando estiver cansado, não coma – Isso dificulta a digestão e impede que os alimentos nutram o corpo. Descanse por alguns minutos antes das refeições.

06) Expresse sua Raiva – ao sentí-la por alguém ou alguma coisa, compense colocando essa energia pesada para fora. Faça alguma atividade física, cante bem alto, escreva tudo q vier á cabeça.

07) Não fique só – nos momentos em que estiver triste, procure contato com amigos sinceros ou crianças, de preferência ao ar livre. Isso acalma e conforta.

08) Seja o vigilante dos seus pensamentos – Quando sentir medos e preocupações invadindo você, visualize-os indo embora. Recorra ás boas lembranças e concentre-se nos pensamentos bons.

09) Distraia-se – Se a vida tem muito mais compromisso do que prazeres, a balança precisa ser equilibrada. Eleja atividades que tragam alegria e não abra mão delas em sua rotina.

10) Fique em Paz – Não trace metas impossíveis de emagrecimento porque elas dificilmente serão cumpridas. Comemore cada grama perdido porque essa vitória é só sua.

11) Seja desprendido – Não se apegue a valores, conceitos e regras, impostos socialmente. Concentre-se no que você acredita ser bom para a sua vida.

Compartilhar