Em 2016, exercício físico, boa alimentação e uma pegada mais ecológica pra você!

21/01/2016 16:58:23
Compartilhar
Um ano se inicia e além da gente focar na saúde, atividade física, alimentação, qualidade de vida, que tal incluirmos a preservação ambiental?
“Qualidade de vida é um conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade”. A conclusão que podemos chegar é a seguinte, de que vale estarmos saradas se o ar está poluído, as nascentes secas, as árvores cortadas, queimadas, onde vamos achar sombra? Já parou pra pensar?
Venho pedir a vocês uma dose dessa consciência em 2016, eu já tenho participado de algumas ações em relação a preservação do meio ambiente, curto muito o contato com a natureza, me revigora e me faz feliz, considero umas das maiores riquezas do planeta.
Sou parceira da Elas EcoModas, uma confecção de roupas com uma pegada sustentável, com várias ações de reflorestamento de nascentes, educação ambiental nas escolas, viveiros de mudas e reciclagem. 
A nova campanha é a reciclagem do jeans. A Elas EcoModas está recebendo o jeans que você não usa mais e não serve nem para outra pessoa usar. O jeans pode estar manchado, rasgado, velho, surrado que serve! 
O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas não joguem o seu jeans no lixo, assim colaborando para minimizar o impacto ambiental, já que no Brasil são mais de 200 milhões de jeans produzidos por ano. Na produção de somente uma calça jeans são utilizados cerca  de 11 mil litros de água.
Você pode descartar o seu jeans no posto de coleta, na Universidade Estácio de Sá e ainda ganhar brindes da Elas EcoModas.

Preservar a natureza é certeza de viver bem o amanhã. Nós estamos juntas nessa!!

Compartilhar