ECO Caminhada – Ideias criativas para reutilizar pneus

22/07/2016 11:22:05
Compartilhar

A Eco Caminhada rendeu o mapeamento de 29 pneus descartados no Rio Bengalas, somente entre o trecho de Olaria (nas proximidades do Bramil) até Duas Pedras (nas proximidades da Frivel).

Nova Friburgo não possui um local específico para o descarte de pneus, as lojas que vendem pneus novos os aceitam de volta quando ficarem velhos e são responsáveis pelo descarte correto.

Isso me fez pensar no que eu poderia fazer para reciclar uns pneus descartados inadequadamente no bairro da Granja Spinelli e lembrei de uma reportagem que vi sobre a Fevest de puffs feitos de pneus velhos, e assim fui até o google ver mais opções do  que eu poderia fazer, achei um monte de coisas interessantes como: caminha para animais de estimação, lustres, moldura para espelho, balanço de parquinho, jardineira, degraus de escadas, mesinha central,  porta guarda chuvas. enfim, tem muitas opções e muitos pneus pelas ruas, então se você pensar que nem eu e puder fazer alguma coisa por esse resíduo altamente poluente no nosso planeta, faça!

 

Você pode me perguntar o que isso tem a ver com atividade física? Uma cidade limpa significa qualidade vida e isso que a gente quer, saúde e qualidade de vida!

E fiquem ligadinhos na próxima Eco Caminhada onde iremos mapear os pneus descartados no rio desde Duas Pedras até Conselheiro Paulino. Aguardem!!

Compartilhar