Disfarces da Intoxicação

25/04/2018 12:33:52
Compartilhar

Aparece como um ligeiro mal-estar, uma dorzinha de cabeça, um resfriado. A maioria das pessoas vai dizer algo do tipo – acho que peguei uma gripe. Já os mais informados vão olhar para trás e pensar nos excessos dos últimos dias e entender logo que são os primeiros sinais de intoxicação, que, se for bem tratada ,não vai passar disso. E, se não for, pode virar qualquer coisa – até uma bela gripe, das que deixam a gente de cama.

Esta é a chave para entender o funcionamento do corpo e evitar doenças: tudo o que é excessivo produz toxinas que tendem a ser postas para fora. Se possível, através dos intestinos e da bexiga, que são nossos grandes faxineiros, mas também através dos pulmões, que estão o tempo todo renovando nosso ar, de da pele, que nunca produz uma coceirinha sem ter lá suas razões.

Existem três tipos de intoxicação: O primeiro, o mais leve, dá sintomas como irritabilidade, sonolência, alguma coisinha na pele, gases intestinais, prisão de ventre ou diarreia, gripes ou resfriados, distúrbios leves de menstruação.

Nessa situação  bastam uns ajustes na dieta alimentar, eliminando por alguns dias os laticínios, os produtos animais e o açúcar e aumentando o consumo de vegetais, frutas, sucos, água, chás – como banchá, chá verde, capim limão, erva doce, camomila e hortelã.

Uma intoxicação mais consistente já produz sintomas que se repetem, como gastrite, enxaqueca, labirintite, tontura e enjoo, constipação intestinal acentuada, parasitose, anemia, colesterol alto, sinusite, alergias da pele ou respiratória. Dores articulares sem causas definidas, distúrbios menstruais e hormonais. Prescreve-se uma dieta de maior duração de no mínimo um mês.

A intoxicação grave já é a doença propriamente dita. Um banho desintoxicante tomado uma vez por semana, ajuda a eliminar os males enquanto se depura o sangue com as comidinhas santas. 

Receita de Banho Desintoxicante: É  de banheira e se faz assim: na água bem quente, dissolva meia  xícara de bicarbonato de sódio, sal de fruta ou sal marinho. Fique de molho por quinze minutos e depois esfregue o corpo inteiro com uma bucha. A água vai ficar turva de tanta toxina que sai.

Compartilhar