Dicas pra voltar a treinar depois das férias

21/01/2019 13:07:36
Compartilhar

Agora chegou a hora de retornar à rotina de treinos, fim de festas e férias. Para quem parou nesse período para descansar, curtir e comer, vou dar algumas dicas para retornar às atividades físicas.

Não tem mais desculpas, é hora de voltar com tudo aos treinos para recuperar o que perdeu (condicionamento físico) ou perder o que ganhou (gordura e preguiça, rs), nesse um mês entre festas e férias. Esse pouco tempo parado já é suficiente pra você perder seu condicionamento físico, flexibilidade, força e resistência, acredite se quiser! ! É agora a hora de voltar! Aliás, basta uma semana parado pra cair seu rendimento.

– Não volte com muita sede ao pote, tenha cautela pra evitar lesões, pessoas treinadas voltam mais fácil a forma física do que é de se esperar.
– Esqueça seu ritmo antigo, faça treinos de resistência começando com 40 min de duração onde a sua percepção do esforço seja pouco ofegante, vá aumentando gradativamente.

– Dê ênfase ao alongamento pois nosso corpo perde muito rápido a flexibilidade assim como ganha muito rápido também.
– Dependendo de sua condição física, mantenha se nas dicas acima de duas a seis semanas, lembre se um bom atleta possui muita paciência e disciplina.

– A alimentação deve voltar a ser caprichada, de preferência elaborado por um nutricionista que também poderá fazer a sua suplementação.
– Muita água, mas tem que ser água, não adiante substituir por sucos. A temperatura desse verão está acima da média, hidrate se antes, durante e depois de seus treinos.

– Inclua um treinamento mental como o mindfulbess, são meditações de curta duração pra garantir um bom equilíbrio e bem estar mental.
– Cuide bem do seu sono, durma cedo, seu sono tem que ser revigorante e reparador.

E bons treinos! Lembrando que o calendário das corridas de Nova Friburgo já saiu, será minha próxima postagem. A gente se encontra pelas pistas!

Compartilhar