Dicas de Web Séries que vão surpreender

27/06/2020 13:40:55
Compartilhar

Esta semana as dicas são para um formato que não é tão novo, mas que pode ganhar força nesse momento de distanciamento social. São as chamadas Web Séries. Esse é possivelmente o formato audiovisual mais democrático que existe, e não se iluda achando que são produções improvisadas ou capengas. Essas iniciativas normalmente carregam muita criatividade e a tecnologia atual possibilita que boas obras sejam feitas com muita qualidade e a baixo custo. Vamos a cinco dicas que estão disponíveis para assistir no Youtube:

– Lado Nix
Série brasileira que estreou em 2011, ela conta o dia a dia de uma menina através de um ponto de vista próprio, enquanto ela tenta lidar com os desafios da vida adulta. Tudo isso com muito bom humor e referências ao universo geek. A produção é caprichada e os efeitos são bem acima da média. Descolada e bem amarradinha, vai agradar mesmo aos jovens e geeks.

– Latitudes
Esse foi um projeto inovador que buscava uma abordagem para circular entre diferentes mídias e originalmente foi concebido como um longa, mas ele foi dividido em diversas partes. Protagonizado pelos ótimos Alice Braga e Daniel Oliveira, cada episódio se passa em um país diferente o que distingue essa produção, dando um pano de fundo interessante e multicultural. O forte mesmo da série está na produção, no roteiro e nas interpretações.

– Copan
A série se passa no Copan em São Paulo e tem uma estética bem urbana com personagens bem variados em um mix que mistura gostos, tribos e abraça a todos. Os produtores venceram um edital de incentivo à cultura na Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo o que rendeu uma temporada com dez episódios. Para quem está ou já passou daquela fase de misturar trabalho com balada, morar com amigos e se aventurar, certamente vai se identificar.

– The Walking Dead – Webisodes
Entre 2011 e 2013 a Fox produziu uma narrativa fora da linha original para web contando algumas histórias que não tiveram oportunidade na série original. Conhecida como websodes, para quem é fã, essa é uma dica imperdível. É a oportunidade de conhecer melhor algumas personagens e até a vida pregressa de alguns zumbis.

– Red
Essa série tem uma proposta ousada e inteligente, que é contar uma história de amor de uma forma viável e autônoma. Com uma temática lésbica, a série já foi indicada em festivais e contou com financiamento do público através de fundos coletivos. O enredo é sobre o dia a dia de duas atrizes, e busca mostrar uma relação intensa e realista.

Compartilhar