Dicas de séries para maratonar nas semanas de isolamento social

18/04/2020 13:04:50
Compartilhar

Esta semana as dicas vão para as séries dignas de maratonas, mas que não são muito populares nos catálogos de streaming. Importante ressaltar que algumas séries são melhores para maratonar do que outras e isso ocorre por conta do formato narrativo e opções no roteiro. Por exemplo, Orange is The New Black é complicada, enquanto The Strange Things é perfeita para assistir sem parar, e isso ainda vai ampliar a experiência. Vamos então a cinco séries perfeitas para maratonar.

– Westworld
Série grandiosa da HBO, ela é baseada em um filme da década de 70 e se passa em um futuro em que as máquinas servem como diversão para os humanos, até que algo muda e os androides começam a desenvolver consciência de que algo está errado. É uma dessas séries que questionam a essência humana e busca uma reflexão profunda no espectador. Imprevisível, forte e enigmática, vale pelo conjunto da obra.

– Killing Eve
Protagonizada por Sandra Oh, a série é sobre uma investigação conduzida por uma especialista em criminosos psicopatas, mas conforme os desdobramentos ocorrem, investigadora e investigada desenvolvem uma obsessão mútua. Com duas temporadas e produzida pela BBC, a série prende pelo complexo jogo que vai se construindo e que inevitavelmente vai resultar em algo indesejado.

– Channel Zero
Com 4 temporadas, é uma série antológica de suspense e terror com uma produção caprichada que vai agradar pela construção do arco dramático e pelos roteiros bem amarrados. Cada temporada tem uma temática própria e pode ser vista em blocos, uma por vez. Vai agradar em cheio aos fãs do gênero terror.

– I Am Not Okay With This
Mais uma produção com temática adolescente, mas esta se diferencia pelo tema e formato. Com apenas sete episódios curtos, é fácil de ver de uma só vez e deixa um gosto de quero mais. Tem um toque de Carrie – A Estranha e Strange Things, e a série é baseada nos quadrinhos de Charles Forsman e conta o dia a dia de uma menina e os típicos problemas da adolescência mas que aos poucos percebe que poderes estranhos começam a se manifestar.

– Ozark
Esta não é mais uma produção tão desconhecida, mas como acaba de chegar terceira temporada, vale a dica. Estrelada pelos ótimos Jason Baterman e Laura Linney, a série conta o drama de uma família que não consegue se livrar de situações criminosas, e que aos poucos, as personagens se transformam e passam a lutar não mais somente para sobreviverem, mas principalmente para vencerem o jogo. Direção de arte impecável, a série lembra inegavelmente a Breaking Bad. Para quem não viu, essa é a melhor dica da semana.

Compartilhar