Dicas de filmes nacionais para a quarentena

04/04/2020 20:22:34
Compartilhar

Mais uma semana com os cinemas fechados e, como ficar em casa é a melhor forma para conter o avanço da pandemia de covid-19, assistir filmes é uma ótima forma para passar o tempo e compartilhar bons momentos em família.

Nesta semana as dicas vão para as produções nacionais que vem crescendo e ganhando destaque até mesmo fora do mercado brasileiro. Esses são oito bons filmes brazucas dos últimos vinte anos que possivelmente estão disponíveis nas plataformas de streaming ou nas lojas online para alugar:

– Tim Maia
Filme biografia estrelada por Babu Santana que conta a vida e a carreira conturbada de um dos ícones da música brasileira. Divertido, dramático e nostálgico, o filme traduz bem as diferentes fases do cantor até a sua prematura morte aos 55 anos.

– Cidade de Deus
Sucesso em todo mundo, esse é um bom momento para rever Buscapé, Zé Pequeno e todos os marcantes personagens de um dos principais expoentes da retomada do cinema nacional no início dos anos 2000.

– Terra Estrangeira
Uma das primeiras produções da carreira de Walter Salles, este filme já continha a personalidade marcante do diretor que viria a fazer sucesso no mundo todo com Central do Brasil três anos depois. Filme delicado e desolador sobre a pátria e seus órfãos.

– Nina
Dirigido por Heitor Dhalia, o filme é uma adaptação moderna de Crime e Castigo e conta com as atuações de Guta Stresser, Matheus Nachtergaele, Wagner Moura, Selton Mello, Lázaro Ramos, só para citar alguns. O grande mérito aqui é a forma como a tensão vai sendo construída. Vale pelo elenco e pelo enredo.

– Cinema Aspirinas e Urubus
Este filme é uma obra única que mistura história, drama e comédia, e se passa no início da da Segunda Guerra Mundial. Protagonizado por Peter Ketnath e João Miguel, o filme consegue imprimir a aridez das paisagens em sintonia com a alma que cobiça e espreita.

– Que horas Ela Volta
Belo drama social dirigido pela competente Anna Muylaert. Protagonizado por Regina Casé, ele toca em um tema pouco abordado e que precisa ser debatido e melhor explorado. É uma bela obra sobre os conflitos entre classes e o comportamento social.

– Jogo de Cena
Este é um documentário dirigido por Eduardo Coutinho que faz um jogo de confissões e dramaturgia com vinte e três atrizes. Além da participação das ótimas Fernanda Torres e Andréa Beltrão, vale pela inigualável Marília Pêra.

– Estômago
Comédia e drama que explora a ascensão de Raimundo Nonato em sua trajetória repleta de desvios e condutas questionáveis. Protagonizado por João Miguel, o elenco ainda conta com as ótimas presenças de Fabíula Nascimento, Paulo Miklos e Babu Santana. Corajoso, com um pouco de humor negro e sem concessões, o filme vai direto ao ponto, como deve ser.

Compartilhar