Cromoterapia – Azul

10/01/2017 11:03:28
Compartilhar

O azul é a cor que controla o chacra da laringe (quinto chacra). No nosso corpo controla, portanto, a glândula tireóide. Não devemos esquecer que esse chacra está relacionado com a Palavra, o maior meio de auto-expressão do ser humano.

O azul transmite serenidade, tranquilidade e paz. O azul age também ao nível do quarto e sexto chacra.

Principais características do Azul – desinfeta, refresca, localiza e reduz, anestesia suavemente, torna flexível e inibe.

Doenças tratáveis com o Azul – dores de cabeça, vômitos, tosse nervosa, problemas de garganta, febres, infecções, inflamações nos olhos, crises de reumatismo, cólicas menstruais, quedas dos cabelos, dores no estômago, queimaduras, picadas de insetos, problemas de pele, insônia, dor de dente, epilepsia, gastrite, doenças mentais, etc.

Contra-indicações do Azul – Paralisia, tremores de frio, resfriados, depressão, apatia, taquicardia, reumatismo crônico, contrações musculares.

Efeito do Azul sobre as Emoções – o azul traz paz, tranquilidade, favorece a meditação, ajuda a despertar a intuição, combate egoísmo e desperta o altruísmo.

Alimentos que contém o Azul – ameixas, uvas escuras e todas as frutas e vegetais de casca azulada, peixe, vitela, aspargos e batata.

Compartilhar