CORRIDAS DE MONTANHA

19/04/2017 20:49:33
Compartilhar

Nesse último domingo, 16/04, aconteceu a 4ª etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, em Sana (Macaé), um dos percursos mais radical da temporada, com subidas “insanas”.

A corrida de montanha é uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Nos Estados Unidos e na Europa a modalidade tem como principal característica correr em meio a natureza.

No Brasil são conhecidas também com trail run, corrida no mato, trilhas em praias, que tem levado muitas pessoas dos grandes centros urbanos à encarar esses desafios.

São muitos os campeonatos, os mais conhecidos são: Campeonato Fluminense, Copa Paulista, XTerra, Correr no Mato, Aptr, Trail Brasil, Terra Race, Camelbak Mountain Race e XC Run.

Os campeonatos apostam na interação do homem com a natureza como o diferencial de lindas paisagens, obstáculos naturais e ar puro.

Os campeonatos apresentam diferentes tipos de percurso: curto (de 5 a 9km), longo ( de 10 a 15km), meia (entre 21km) e alguns com ultras (acima de 42km), assim proporciona a participação de atletas de todos os níveis de condicionamento, idade e objetivos.

Gostaria de destacar a participação de três atletas friburguenses que estiveram presente nesse campeonato com pódio garantido.

Nubia Rodrigues conquistou o 3º lugar no geral feminino da prova curta de 9km, Soninha Heringer, conseguiu o 1º lugar na sua categoria (acima de 60 anos) de prova curta 9km e debutando no pódio, Denilson Breder alcançou o 3º lugar na sua categoria (45 a 50 anos) na prova longa de 13km. Parabéns pra todos os atletas de nossa cidade que tanto se esforçam para conquistar seus objetivos.

Nossos agradecimentos especiais aos nossos parceiros: Pintando o Sete Festas e Encantadas.

Quem tiver interesse nesse tipo de modalidade é só entrar em contato comigo e começar na Assessoria de Corrida Evoluir, uma nova geração de corredores. Vamos correr!!

Compartilhar