COOPERANDO COM O SI MESMO

07/01/2016 15:50:09
Compartilhar

O seu mundo é exatamente como você o faz ser. Quantos neste mundo só conseguem enxergar os aspectos negativos de sua vida? Acabam se tornando pessoas, solitárias, amargas, se isolando do mundo e daqueles que as cercam e as amam. O que deve ser compreendido é que a própria pessoa é quem faz a opção de não enxergar mais nada, a não ser a dor e a escuridão. Certamente que tais coisas existem e precisam ser reconhecidas, mas não de uma forma negativa. Se te faltar alguma coisa, trabalhe pra consegui-la ou então mude o seu caminho e busque uma outra fonte daquilo que necessita. Infelizmente muitas pessoas se prendem nesse lugar de dor, se colocando atrás de barreiras de sombras que elas mesmas não conseguem escalar e vencer. Por isso, devemos estar sempre atentos, pois essas atitudes simbolizam o nosso enterro, a morte de nossos sonhos e o início das nossas amarguras.

Todos nós ocupamos na vida a exata posição que escolhemos. Não somos vítimas das circunstâncias e sim criamos nossas próprias circunstâncias. Os motivos são vários e complexos e frequentemente nos passam desapercebidos, devido à nossa incapacidade e ao medo que sentimos em encarar nossa própria verdade. Porque temos tanto medo de sabermos como somos verdadeiramente? Realmente é bem mais fácil seguir o rebanho e permanecer psiquicamente adormecidos. Mas qual é o nosso objetivo nesse mundo? Acredito que todos nós devamos fazer essa pergunta em algum momento de nossas vidas.

Estamos nesse mundo para aprender, não para sermos bons filhos, bons pais, bons companheiros ou profissionais. Precisamos perder o medo de crescer e de adquirir um maior conhecimento sobre nós mesmos, sem estar sempre arranjando desculpas para isso, como “não sei como fazê-lo!!”. No entanto, não temos de saber como. Não existem regras nem desculpas para nada. Desculpas servem apenas para roubar nossa força e nos levar à apatia diante da vida e principalmente, diante de nós mesmos.

Talvez o fato de descobrirmos o nosso destino nos deixe horrorizados ante a possibilidade de encarar a verdade. Se existe um destino em seu caminho, o único modo de realizá-lo é tão simplesmente fazê-lo. Ou você faz ou não faz. Não seja hipócrita quanto ao motivo de ninguém entender seu propósito na vida. Você estará apenas usando mais uma vez uma desculpa para fugir de você mesmo. Mude se tiver que fazê-lo.

Cresça e aprenda com as lições da vida. Por fim descobrirá que, assim como existem aspectos negativos na vida, os positivos também existem por toda parte!! Olhe ao seu redor, às vezes a felicidade está ao nosso lado e nem a percebemos. Há tanta alegria no mundo!! Embora a jornada da vida seja muitas vezes fatigante, o Mundo é tão bonito!! Aprenda a conservar no mais profundo do ser, a harmonia e a paz. E acima e apesar de tudo, “FAÇA TUDO PARA SER FELIZ”!! E partilhe com os outros a sua felicidade….

Compartilhar