Coluna do Nader 20/03

20/03/2015 17:13:22
Compartilhar

TAC DOS EUCALIPTOS
A Prefeitura assinará na semana que vem, provavelmente na segunda-feira, 23, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal em relação à Praça Getúlio Vargas.
O documento está redigido e será firmado entre o prefeito Rogério Cabral e o procurador do MPF João Felipe Villa do Miu.
O TAC irá balizar todas as ações de poda e corte dos eucaliptos no sentido de garantir a segurança dos transeuntes e ainda as ações de revitalização de toda a Praça Getúlio Vargas.

IDAS E VINDAS
A crise do petrolão está trazendo de volta a Nova Friburgo muitos conterrâneos que deixaram o município nas últimas décadas para morar em Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio etc.
É que a derrocada da Petrobrás está provocando uma onda de demissões jamais vista nas cidades litorâneas.
A avaliação da turma que está retornando à serra é que, sem emprego, a tendência é que a qualidade de vida na bacia do petróleo caminha para o fundo do poço.

MAPA DO DESEMPREGO
Segundo o Ministério do Trabalho, o Estado do Rio perdeu 11.101 empregos formais em fevereiro.
Em Nova Friburgo foram 140; Petrópolis, 146; e Teresópolis 117 – perfazendo um total de extinção de 403 postos de trabalho.
No mesmo período, vejam só, Macaé perdeu 890 empregos e Rio das Ostras outros 341 – total de 1.201.
Em suma, a coisa está três vezes mais feia lá embaixo do que aqui, entende?

NOVO PRESIDENTE
O senador Romário anda tirando onda nas redes sociais.
Ele faz questão de espalhar aos quatro cantos o fato de ter assumido a presidência regional do PSB, cargo anteriormente ocupado pelo deputado friburguense Glauber Braga.
Aliás, os dois não leem a mesma cartilha socialista.

OLNEY NA ATIVA
Após se submeter a cirurgia de emergência para a colocação de cinco pontes de safena no Carnaval, o empresário Olney Botelho já está de volta ao trabalho.

NOTÍCIA RUIM
São Sebastião do Alto ficou nacionalmente conhecida esta semana pelo fato do prefeito da cidade ter sido preso em flagrante recebendo R$ 100 mil de propina.
Alguém já teve a curiosidade de pesquisar no google as notícias relativas ao nome da presidenta da Câmara que irá sucedê-lo?

FEVEST 2015
A Fábrica de Ideias não será a organizadora da Fevest 2015.
A empresa anunciou o desligamento do evento através de um comunicado no Facebook, no qual agradece a confiança dos 10 anos com o Sindicato da Indústria de Vestuário e demais parceiros da feira.
O desligamento da Fevest foi motivado por questões econômicas, porém de uma maneira amigável e cordial de ambas as partes.
O sindicato promotor da feira, que acontece em agosto, ainda não anunciou o nome da empresa que substituirá a Fábrica de Ideias.

PONTO FINAL
O portal de notícias Nova Friburgo Em Foco ultrapassou esta semana a barreira dos 500 mil acessos em sete meses de existência.
Quem diz é o Google Analytics.
São 500 mil cliques, queridas e queridos.

Compartilhar