Cinema Virtual exibe filmes inéditos e exclusivos para assistir em casa

30/05/2020 13:26:08
Compartilhar

Já está online o projeto que visa levar o cinema até a casa das pessoas e ainda ajudar os distribuidores e as redes exibidoras a atravessar esse período de pandemia. Agora já é possível assistir a alguns dos filmes que estão sendo lançados, sem a necessidade de ir a uma sala de projeção.  

O cinema virtual não é uma iniciativa nova. Na verdade, tinha a intenção de dar visibilidade aos pequenos e aos “sem tela” (filmes que não conseguem entrar no circuito de exibição), mas como o projeto não avançou, pôde ser adaptado para a realidade atual.  

O funcionamento é idêntico ao dos cinemas. São filmes que não estão disponíveis em plataformas de streaming, eles respeitam os 90 dias de blackout, e fazem o mesmo processo com a pré-estreia.  

Os filmes são selecionados e em grande parte passaram por festivais e muitos foram premiados. Nesta semana de estreia, estão disponíveis dez filmes e os destaques são: Os Olhos de Cabul, uma animação francesa adaptada da obra de Yasmina Khadra, e Copperman – Um Herói especial, filme italiano para toda a família e premiado no sétimo Festival Internacional de Brasília. Em breve estão estarão disponíveis o premiadíssimo Corpus Christi, assim como Um Grito de Liberdade e O Sonho de uma Família, entre muitos outros.  

Para assistir a um filme, basta fazer um cadastro e comprar o ingresso em umas das cidades e redes disponíveis. O preço é de R$24,00, mas na semana de estreia conta com promoções e valores abaixo de vinte reais. Ao comprar o ingresso, o filme fica disponível por 72 horas e pode ser visto em qualquer dispositivo. Se analisarmos que uma família com quatro pessoas pode gastar mais de R$ 100,00 para ver um filme em um cinema nas capitais, o valor é atrativo. Claro que essa é uma experiência que vai tentar encontrar um lugar entre as plataformas de streaming e as salas de projeção, e tem como principal atrativo, o fato de serem filmes inéditos e premiados.  

Vale muito a visita e essa é uma iniciativa que vai além do simples entretenimento, e pode ser o início de um novo formato para a indústria de cinema. Para conhecer o Cinema Virtual acesse https://www.cinemavirtual.com.br/

 

Compartilhar