Publicado 21/07/2015 11:00:21

Chocolate Quente Funcional

Que tal fazer um chocolate quente nesse friozinho? Além de delicioso ele ainda contém várias propriedades funcionais importantes para nossa saúde.

Aquece, conforta e é chocolate né, não precisa dizer mais nada!!

Anote aí a receita:

- 1 xicara grande (200ml) de leite vegetal, de preferência de avelã, coco ou amêndoas;
- 1/2 colher de chá de cacau em pó;
- 1 colher de sopa Biomassa de Banana verde;
- Essência de baunilha e/ou canela em pó a gosto;
- 1 colher de sobremesa de açúcar demerara;

Modo de preparo:
Bata o leite com a biomassa e o açúcar demerara, só para ela dissolver legal. Leve ao fogo médio e adicione o cacau em pó, mexa sempre até ficar homogêneo e começar a engrossar. Se quiser adicione a essência de baunilha ou a canela, e só colocar em uma xícara e servir!

Suas propriedades funcionais:


O leite vegetal é rico em gordura boa, antioxidantes e ajudam a dar saciedade. Além disso também é rico em cálcio, selênio e magnésio.
O cacau e a canela são excelentes termogênicos (ajudam a aumentar o metabolismo e com isso queimar as gordurinhas), contem bastantes antioxidantes que combatem os radicais livres. Eles também ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue.
A biomassa de banana verde é riquíssima em fibras que controlam a saciedade, e melhoram a função intestinal. Além disso é fonte de alguns minerais importantes para a manutenção de uma boa saúde, como cálcio, ferro, magnésio, zinco, fósforo e vitamina C, quantidades razoáveis de vitamina A, B1 e B2 e traços de cobre, manganês e sódio.
O açúcar demerara é rico em algumas vitaminas do complexo B como a B6, rico também em potássio, magnésio e cálcio. Tem ótima digestão e não é refinado.

Aproveite para se esquentar nesse frio de uma forma gostosa e saudável!

Quer fazer um Plano Alimentar Individualizado?
Ligue e marque uma consulta: 2520-5881

Débora Perçu Martins
Nutricionista Clínica e Esportiva
CRN4 03100939

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia