Chás medicinais

10/11/2016 10:44:13
Compartilhar

Uma lenda chinesa conta: no ano 237 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e deleitou-se.

Essa é a primeira referência á infusão das folhas de chá verde, originário da planta Camélia sinensis ( a mesma do chá preto), natural da China e da Índia.

No século 8, já se conheciam algumas virtudes medicinais da bebida, como seu efeito estimulante e suas propriedades terapêuticas, regeneradoras e curativas.

Uma simples xícara de chá, pode proporcionar uma defesa complementar e energética na manutenção da saúde contra a agressão de diversas doenças.

Diversas ervas tem sido usadas pelos povos, através dos séculos, para tonificar o organismo na digestão, o fígado,o sistema endócrino, enfim, agindo em todo o corpo.

As plantas e ervas medicinais são imprescindíveis para a manutenção da vida na Terra.

Modo de preparo: Faça uma infusão com uma colher de chá rasa de erva para cada xícara de água fervente e tome a vontade, ao longe do dia, de preferência sem açúcar.

Maçã com canela – afrodisíaco
Morango – afrodisíaco.
Alecrim – regula o ciclo menstrual, age contra os gases.
Alho – atua contra gripe,r eumatismo,bronquite e infecção.
Cebola – ajuda a controlar a pressão alta e o colesterol.
Cravo-da-índia – a infusão evita náuseas e facilita a digestão.
Erva-cidreira – facilita o sono e o processo digestivo.
Hortelã – acalma e facilita a digestão.
Manjericão – usado para gargarejo e contra aftas.
Pata-de-vaca – diabetes e ácido úrico.

Compartilhar