Publicado 19/08/2015 11:43:00

Casamento, um setor em alta no mercado

Quem um dia afirmou que o casamento é uma instituição falida, está totalmente enganado! O casamento foi a primeira instituição criada por Deus e ao longo das décadas vem sem tornando algo cada vez mais atrativo para quem vai casar e para fornecedores antenados em tendências deste setor, que só vem crescendo. Um dos mercados que vem movimentando muito dinheiro. As festas de casamento estão em voga e com isso os outros setores que agregam valor a este segmento também vem se fortalecendo.

Fornecedores de casamento antenados no mundo da moda investem cada vez mais em novas tendências do mercado, fazendo assim a cabeça de muitos noivinhos que estão com o pé no altar. De acordo com um boletim publicado em abril deste ano pelo Sebrae Inteligência Setorial, em 2013, o Brasil teve mais de 1,1 milhão de casamento, um aumento significativo de 1,1% se comparado ao ano anterior, com destaque na região sudeste que teve um crescimento de aproximadamente 48,2%. Com o aumento de casamentos legais e simbólicos, as festas também apresentaram um aumento de 16 bilhões em 2013. Entre os fornecedores mais procurados se destacam os de:
Fotógrafos, Filmagem, Buffet, Cerimonial, Decoração, entre outros nichos importantes que contemplam a organização de um casamento perfeito.

Como a demanda vem aumentando a cada dia a oportunidade para os empreendedores que atuam no setor é cada vez mais atrativa. Com isso, as noivas, os noivos e os convidados se destacam na hora da escolha do seu traje.

O que as noivas observam na escolha de um vestido de noiva

-Se vão de encontro com a sua personalidade
-Se atendem o dia e horário do casamento ( se o casamento for durante o dia, ou durante à noite, se faz frio ou calor)
-Se produção única, que os estilistas tragam dicas de tendências de moda
-Se usado, se o vestido está em perfeita conservação

O que os noivos e os convidados observam na dos trajes

-Cores e modelos adequados para a ocasião
-Excelente estado de conservado ( se for alugado)
-Tecidos utilizados
-Preço justo

Um dos momentos mais aguardados é a entrada da noiva, padrinhos e convidados ficam ansiosos para ver o modelo do vestido ideal. Por isso, uma das características do fornecedor é ficar ligado em todas as dicas e tendências no mercado que acabam colhendo em feiras, revistas, desfiles de gripes, além de dicas de estilistas e consultores de moda. 

Vestidos mais originais, que não girem em torno apenas do “tomara que caia” ou decotes em V, também surgiram como destaque da Bridal Fashion Week. Estilos que valorizem a altura do pescoço (seja por rendas ou demais tecidos) podem despertar o interesse das noivas.

Os vestidos no estilo “festa” ganharam espaço entre as noivas. Sua aparência mais suave, tecidos leves e silhueta mais solta podem agradar ao público. Grandes estilistas, como Vera Wang e Machesa já trabalham modelos semelhantes.
O “minimalismo moderno” é outra tendência de 2015. A simplicidade do vestido (sem rendas ou pedrarias) oferece conforto à noiva e garante sua sofisticação.

Para quem gostou do primeiro editorial, Ideias pra Casar, não pode deixar de ler no próximo artigo assuntos e dicas sobre looks e tendências para vestidos de festas.

Um grande beijo e até a próxima!!


Algumas das principais tendências em vestidos foram lançadas no Bridal Fashion Week. Confira na galeria de fotos.

Fonte: Autora Francine R., com informações de: The Biggest Gown Trends from the Spring 2015 Bridal Runway Shows, Bridal Guide (2015).
Fonte: Boletim de tendências Sebrae Inteligência Setorial (abril 2015)

Galeria de fotos

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia. Seja o primeiro comentando abaixo!

Comente sobre esta notícia