BANHOS E ERVAS – 01

26/06/2019 11:18:27
Compartilhar

A relação a seguir sugere ervas ritualísticas e estão separadas por dia da semana levando em consideração os Orixás que tem maior vibração em tais dias.

O intuito é de indicar ervas viáveis para a realização dos banhos que contribuam para manter o equilíbrio energético, propiciar a cura e ativar o ânimo da semana. Combine-as ou use apenas uma. Não há restrições quanto a isso. Percebendo-se a necessidade da energia, renovação das forças, ânimo, vontade, raciocínio, enfim, podemos usar essas ervas.

Segunda-feira: Para começar bem a semana, a Alfavaca é uma boa pedida. Nesse dia também podemos incluir na lista, o hibisco e a camomila, sendo a primeira concentradora de vibrações de cura e ânimo e a segunda uma forte energizadora do sistema imunológico, que, por sua vez, também age como regeneradora de ânimo.
Já a camomila como erva calmante é ótima para banhos, defumações e escalda pés e por conter o aspecto tranquilizador do campo astral, sugere q o banho seja feito antes de dormir, diferente do hibisco que é aconselhável que se faça pela manhã.

Terça-feira: O cipó caboclo traz para a terça-feira a firmeza de propósito e é indicado para banhos que evocam a concentração, os pés no chão ,a segurança ,a direção e proteção.
Outra erva para esse dia é o poejo que evoca para a semana a boa sorte e a atração concentradora.
E para quem quer dar um Up na semana, o hortelã e todos os tipos de menta, são ótimos para abrir caminhos, levantar o astral e atuam em todos os sentidos da vida.

Quarta-feira: Abre caminho, calêndula, gengibre, girassol, laranja, limão, losna, manjericão roxo, pitangueira, romanzeiro. Meio da semana e já está todo mundo na expectativa do final de semana. A canseira da segunda e da terça já batem a porta. Para manter o foco na semana e garantir a energia necessária para terminá-la bem, a indicação do banho com abre caminho e um sucesso. Melhoradora de ânimo para a solução das dificuldades do dia a dia a erva viabiliza o foco no aproveitamento das oportunidades que passam desapercebidas em meio a conflitos cotidianos.

Seguindo a lista, temos a calêndula que pode ser usada para melhorar a apatia.
As folhas de gengibre que estimulam a energia individual e as pétalas de girassol que revigoram a vontade de viver da pessoa apatizada.
Já as folhas de laranjeira produzem a água de flor de laranjeira que é um potente tranquilizador de ambientes e, seguindo essa linha também temos o limão que como no banho de laranjeira usa-se apenas suas folhas durante a feitura. A ele se atribui o aspecto de desenrolar situações difíceis.

Direcionadora e movimentadora de energias de pessoas e ambientes, a losna é usada em banhos e defumações.
Precisa tomar decisões? A pitangueira quando ativada auxilia a encontrar um melhor caminho e solução dos problemas em questão.
Por fim, citamos o romanzeiro ao qual utilizamos as folhas frescas para banhos de prosperidade.

Semana q vem tem mais…vruummmmmm

Compartilhar